Emoções fortes em “Para Sempre”: Mafalda atropela Ruca e a seguir tenta matar-se

Nos próximos episódios de “Para Sempre”, na TVI, Mafalda deixa Ruca à beira da morte e foge. Com os remorsos, toma uma grande quantidade de comprimidos e vai parar ao hospital.

03 Abr 2022 | 18:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Para Sempre”, na TVI, Mafalda (Beatriz Frazão) chega a casa em choque. César (Pedro Almendra) tenta que ela fale, mas a jovem só chora. O pai repara nas mãos e na roupa com sangue e esta confessa estar desesperada porque matou alguém quando estava a seguir Diana (Madalena Aragão) e Gil (Gustavo Alves).

César questiona se alguém a viu e quem era o rapaz. Mafalda continua a chorar. O pai sai para tentar perceber o que se passou e acaba por descobrir que ela atropelou Ruca (Ricardo Sá) e que este está hospitalizado, em estado grave, e a família recusa a que ele receba um transplante de sangue, alegando motivos religiosos.

De noite, a jovem continua muito nervosa. O pai sossega-a e mente, dizendo-lhe que Ruca está bem, mas não se lembra de pormenores do atropelamento. De seguida pede: “Confia em mim, eu trato de tudo. Prometo”. Entretanto, Felícia (Sofia Grilo) chega e quer saber o que se passa, mas eles disfarçam e César diz que a filha está nervosa por causa dos exames.

“Para Sempre”: Mafalda tenta matar-se

No dia seguinte, Mafalda conta que viu o homem que lhe deu boleia depois do atropelamento e que este a  reconheceu. Está convicta que ele vai denunciá-la e pede ao pai que a leve para fora do País. César acalma-a e pede-lhe que confie nele.

Felícia insiste com César para este lhe contar o que se passa com Mafalda e os dois trocam acusações. O ex-marido acaba por lhe contar que Mafalda atropelou Ruca e que está a tentar resolver tudo. Ele pede-lhe ajuda porque a filha precisa deles mais do que nunca. Felícia assente, em choque. De seguida, procura a filha e abraça-a, prometendo protegê-la.

Sem aguentar os remorsos e com medo de ser presa, Mafalda acaba por ingerir uma grande dose de comprimidos, decidida a acabar com a vida. É levada para o hospital e Lourenço (Pedro Sousa), com a ajuda dos enfermeiros, faz-lhe uma lavagem gástrica. Felícia e César estão aflitos com o quadro chocante.

Mais tarde, Mafalda acorda e vê os pais, que, carinhosamente, lhe dizem que os médicos a trataram a tempo. A jovem chora e Felícia e César também.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

(Artigo originalmente publicado na edição nº1828 da TV 7 Dias)

PUB