Em “pânico” pela filha: Agricultor e “ex” obrigados a colocar jovem em internato

A filha do agricultor Filipe Camejo sofre de bronquite asmática e os pais sentiram necessidade de a proteger, colocando-a num colégio de freiras. Agora, Kika está noutra escola, longe do pai.

28 Nov 2021 | 22:33
-A +A

O agricultor Filipe Camejo e a ex-companheira, Patrícia Melo e Castro, viram-se obrigados a colocar a filha, Kika, num colégio interno devido à pandemia. Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, o empresário, que participou na primeira edição de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, da SIC, explica os motivos.

“Quando surgiu a COVID-19 estava em Espanha e eu tirei-a de lá, pois, mesmo antes de fecharem os colégios, eu vi as coisas malparadas e trouxe-a para casa. Ela ainda se chateou comigo porque não queria vir. Passados dois ou três dias fechou Espanha inteira e eu pu-la num colégio interno de freiras aqui a terminar o período, porque era um sítio que estava protegido, um sítio à séria, e sem necessidade de andar para a frente e para trás”, explica, adiantando ainda que, na altura, “estava com receio”.

 

Agricultor Filipe Camejo: “Estou muito feliz que ela esteja feliz”

 

Já Patrícia Melo e Castro esclarece que esta decisão se prendeu com o facto de a jovem, de 16 anos, sofrer de bronquite asmática. Em pequenina, ela chegou a ter de ir de urgência para o hospital, por já estar “roxa” devido às dificuldades respiratórias. Com o avanço da pandemia, as memórias de tudo o que passaram com Kika vieram ao de cima. “Ela foi para aquele colégio pelo nosso pânico de apanhar COVID-19. Foi uma coisa tomada pelos dois.”

Agora, os dois já estão “mais à vontade, pois ela está vacinada”, motivo pelo qual a jovem está agora a estudar na Coudelaria de Alter do Chão, algo que tem um sabor agridoce para Filipe Camejo. “Nós, os pais, sofremos mais que eles, porque ela agora está no mundo dela, todos os dias com cavalos, de que ela gosta, e com a pandilha de amigos que têm a mesma paixão em comum. Custa ao princípio, mas não é nada do outro mundo. Estou muito feliz que ela esteja feliz”, garante.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e D.R.

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1810 da TV 7 Dias)

PUB