Em fato de banho, Catarina Furtado faz apelo pelas mulheres do Afeganistão: “Assinem”

Catarina Furtado quis sensibilizar o público com uma publicação onde fala sobre liberdade: “Assinem as petições idóneas que estão a circular em relação ao Afeganistão e às mulheres e meninas afegãs”

22 Ago 2021 | 10:00
-A +A

De férias, Catarina Furtado deixou-se fotografar pela filha Maria Beatriz e surpreendeu os fãs ao partilhar imagens raras em fato de banho. Nas redes sociais, a comunicadora, de 48 anos, publicou os registos fotográficos e aproveitou o momento para refletir sobre a liberdade que existe em Portugal, inclusive os privilégios dos quais pode usufruir, numa alusão à situação que se vive no Afeganistão.

“Que sorte de vida”, começou por escrever a apresentadora da RTP1. “E que sorte a nossa podermos expor o que quisemos, também o nosso corpo, sem sermos apedrejadas pela sociedade. São as pessoas que têm os privilégios à sua disposição que se têm de mobilizar pelas que vivem a violação diária dos seus direitos!”, continuou.

“Assinem as petições idóneas que estão a circular em relação ao Afeganistão e às mulheres e meninas afegãs”, rematou.

De recordar que o mundo assiste, desde o último domingo (15 de agosto) a tomada do poder na capital do Afeganistão. Imagens de afegãos a invadirem aviões no aeroporto de Cabul, na tentativa de fugirem, inundaram as redes sociais.

Na mesma publicação, Catarina Furtado aproveitou para agradecer a Cláudia Vieira por lhe ter enviado o fato de banho em causa.

Veja as imagens na galeria.

Catarina Furtado revela assédio na televisão 

Catarina Furtado já havia revelado ter sido vítima de assédio sexual, mas desta vez, em entrevista a uma publicação semanal, a apresentadora da RTP ‘levantou um pouco a ponta do véu’ e falou sobre essa situação, que aconteceu mais do que uma vez.

“Uns fizeram-me convites insinuantes, óbvios, que não davam margem para eu ter dúvidas do que era pretendido, outros eram mais rebuscados”, contou ao Expresso, revelando que as insinuações surgiram de três pessoas diferentes, que tinham cargos hierárquicos superiores ao seu. A situação aconteceu no início da carreira de Catarina, hoje com 48 anos.

Apesar de ser bastante nova na altura e de ter os sonhos ‘entranhados na pele’ para seguir uma carreira no pequeno ecrã, a apresentadora usou “inteligência emocional” para “evitar uma relação de hostilidade e conflito”, arranjando assim uma forma de ‘dar a volta à questão’ sem criar consequências para o seu posto de trabalho.

Ainda assim, sabia que, caso alguma represália pudesse surgir, teria sempre o apoio do pai e da mãe. “Apesar de sentir medo de perder alguma coisa que estava a conquistar por mérito próprio, tinha uma retaguarda familiar, sabia perfeitamente que tinha um porto seguro”, acrescenta.

Leia mais aqui.

Texto: Márcia Alves, Fotos: Reprodução Instagram
PUB