Ele conta-nos tudo: António Pedro Cerdeira recusou convite para o “Big Brother Famosos”

Em entrevista à TV 7 Dias, António Pedro Cerdeira releva que recusou entrar no reality show da TVI “Big Brother Famosos”. O ator fala ainda das saudades que tem da mãe de Maria João Abreu.

30 Dez 2021 | 9:55
-A +A

Aos 51 anos, António Pedro Cerdeira continua a ser considerado um dos galãs das novelas nacionais e os fãs não lhe poupam elogios. O ator abriu o coração à TV 7 Dias e falou sobre a carreira, as saudades da mãe e de Maria João Abreu, a relação com os filhos e o porquê de ter recusado o convite para entrar no “Big Brother Famosos”.

Atualmente, o público está a vê-lo na novela da SIC “A Serra”, na pele de Fernando. Um projeto que lhe deu bastante prazer e no qual voltou a fazer par romântico com Sofia Alves, a quem não poupa elogios, assim como a Isabela Valadeiro. Esta novela ficou também marcada pela morte da Maria João Abreu.

“A João continua muito presente e é como se ela estivesse viva. Voltar a gravar foi difícil, porque ela era uma pessoa muito boa e tinha uma energia super positiva. Dava-nos abraços muito especiais. Tive o privilégio de conhecer a João há 20 e tal anos. Tínhamos uma relação muito próxima de frequentarmos a casa um do outro”, revela António Pedro Cerdeira.

Esta foi também a primeira novela que o ator fez desde a morte da mãe, que era a sua maior fã. “Lembro-me todos os dias dela e sinto muita falta dos comentários da minha mãe. Ela guardava as revistas em que eu aparecia e eu continuo a fazê-lo em memória dela. Tenho pena que já não tenha visto esta novela, mas muitas vezes sinto que estabeleço um diálogo que até sei o que ela ia dizer. De alguma forma, ela continua muito presente. Faz-me muita falta. É um buraco que fica em nós e nos deixa mais pobres”, assume.

Ao fim destes anos todos de carreira, António Pedro Cerdeira não tem contrato de exclusividade, mas garante que lida bem com a instabilidade da profissão. “Há momentos mais complicados, mas isto permitiu-me a liberdade de escolha, se bem que a liberdade tem um preço e pode ser a instabilidade financeira. Mas permitiu-me não fazer fretes, permite-me sair da minha zona de conforto. Posso ir para a RTP trabalhar com uma uma equipa nova, obriga-nos a novos desafios, com outras pessoas”, revela, adiantando ainda: “Continuo feliz com esta minha escolha de não ser exclusivo. Já não tenho idade para fazer fretes.”

 

Leia a entrevista completa a António Pedro Cerdeira na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Helena Morais; Produção: Zita Lopes, Maquilhagem/Cabelos: All About Makeup; Agradecimentos: Chalet Saudade, Sintra: www.saudade.pt; El Corte Inglés; Gant Shoes; United Colors of Benetton
PUB