Ela foi para ficar: Jessica Athayde tem novo desafio na SIC… e vai reviver êxito

Jessica Athayde vai ser uma das protagonistas da nova versão do clássico “O Pai Tirano”, que será depois convertida em formato de minissérie e exibida pela SIC. A atriz estará ao lado de José Raposo.

10 Jun 2021 | 13:45
-A +A

O futuro de Jessica Athayde é na SIC. Depois de ter participado no programa que marcou o regresso de Bruno Nogueira à estação de Paço de Arcos, “Princípio, Meio e Fim”, a atriz foi escolhida para interpretar um dos papéis principais do filme “O Pai Tirano”, que será depois adaptado para televisão.

A notícia, avançada por uma publicação semanal, confirma os indícios lançados pela própria artista há duas semanas. Nessa altura, Jessica Athayde partilhou, nas redes sociais, um vídeo feito na sede da SIC, identificando não só o canal como o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira. A atriz falava, então, em “boas notícias”.

Entretanto, também na Internet, Jessica Athayde partilhou “uma selfie dos anos 40”. Caracterizada a rigor, já com um novo visual, a atriz surge naquilo que parece ser um teste de imagem para o seu novo projeto.

Além desta longa-metragem, a ex-estrela da TVI “vai entrar noutro projeto de ficção logo a seguir. Vão ser meses muito ocupados”, diz ainda uma fonte à TV Guia.

 

José Raposo ao lado de Jessica Athayde na nova versão de “O Pai Tirano”

 

O filme “O Pai Tirano”, baseado na obra homónima de 1941, contará ainda com José Raposo como protagonista. A longa-metragem marca, assim, o regresso do ator ao trabalho depois da morte de Maria João Abreu, sua ex-mulher, que morreu na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral.

Segundo a NOVA GENTE, os ensaios iniciaram-se na semana passada e o elenco conta ainda com Ricardo Raposo, o filho mais novo de Maria João Abreu e José Raposo.

A versão original de “O Pai Tirano”, um dos maiores sucessos da época dourada do cinema português, foi realizada por António Lopes Ribeiro e protagonizada por Vasco Santana e Ribeirinho. Na adaptação de agora, a comédia será, depois, convertida em formato de minissérie e transmitida pela SIC na altura do Natal.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB