“Ela está feliz”: Laura Figueiredo emociona-se em direto ao falar de Sara Carreira

Laura Figueiredo esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, numa entrevista que terminou com a companheira de Mickael Carreira a falar da cunhada Sara Carreira. “Temos a sorte de ter fé”, disse.

03 Mai 2021 | 19:30
-A +A

Laura Figueiredo mostrou-se visivelmente emocionada ao recordar Sara Carreira. A companheira de Mickael Carreira esteve no programa de Júlia Pinheiro para falar sobre a sua marca de roupa, mas a anfitriã das tardes da SIC aproveitou a presença de um elemento do conhecido clã português para abordar a morte do benjamim da família.

Questionada sobre como estão todos a gerir a situação, um dia depois de ter sido lançada uma associação com o nome da jovem cantora, vítima de um acidente de viação em dezembro do ano passado, Laura Figueiredo respondeu serenamente. “Acho que todos nós temos a sorte de ter fé. A fé faz-me acreditar que ela está feliz”, afirmou a cunhada de Sara Carreira, com quem tinha uma ligação muito próxima.

Sobre a associação anunciada, este domingo, por Fernanda Antunes e Tony Carreira, a apresentadora considera haver “muito amor e muito carinho em homenagear alguém que foi cedo de mais”. E lembrou o espírito solidário da caçula da família. “A Sara queria muito ajudar toda a gente. Muito. Lembro-me de a Sara não poder passar ao pé de alguém que precisasse ou que estivesse a pedir. Ela não conseguia passar sem dar. Às vezes, até lhe dizíamos: ‘Sara, anda. Vamos embora’. E ela não conseguia.”

Com a Associação Sara Carreira, disse ainda Laura Figueiredo, vai poder-se, “de alguma forma, honrar aquilo que ela não teve tempo de fazer”. Emocionada, a cara-metade de Mickael Carreira acrescentou: “É a saudade de alguém que foi muito especial e que vai estar aqui sempre. Sempre. Acreditar nisso e sentir isso dá-me algum alento. Acho que é nisso que nos estamos todos a agarrar.”

 

Ronaldo e Georgina são embaixadores da Associação Sara Carreira

 

A associação criada com o nome de Sara Carreira é dirigida pela mãe da jovem e vai atribuiu 21 bolsas de estudo a crianças e jovens desfavorecidos que tenham até 21 anos. Tem como desígnio, segundo o seu site, “dar continuidade aos sonhos” da cantora e “à sua forma de estar perante os outros”.

São embaixadores, além dos elementos mais mediáticos da família, nomes como Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Manuel Luís Goucha, Cláudia Vieira, Catarina Furtado e Bárbara Bandeira.

Júlia Pinheiro, que é outra das madrinhas, abriu o vespertino da SIC com o vídeo de apresentação da Associação Sara Carreira. Aliás, a estação de Paço de Arcos é um dos mecenas do projeto. Isto apesar da ligação profissional de Tony Carreira à TVI, ou não fosse o cantor um dos acionistas, através da empresa Biz Partners, da detentora do canal, a Media Capital.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução SIC e redes sociais

PUB