Eis o segredo de Mafalda Castro para ter silhueta de invejar

Mafalda Castro divide-se entre rádio e televisão e sobra-se pouco tempo em casa. A apresentadora revela segredo da silhueta e conta como é a vida a dois.

31 Out 2021 | 19:42
-A +A

Mafalda Castro namora com Rui Simões desde junho de 2020. O destino de ambos cruzou-se nos corredores da TVI, na redação do Big Brother 2020 em março e o amor nasceu. Os dois vivem juntos e a apresentadora revela, à margem de um evento de cozinhas, como tem sido esta experiência com a vida atarefada de ambos.

“Estamos com o mesmo horário na rádio e isso é bom, porque acordamos à mesma hora e deitamo-nos à mesma hora. Assim é mais fácil. O fim de semana é incrivel. Somos namorados de fim de semana”, conta ao mesmo tempo que dá uma gargalhada explicando que é ao sábdo e domingo que conseguem disfrutar um do outros com tempo.

“Às vezes tentamos desligar da rádio e da televisão, é dificil, mas tentamos. E vamos para fora algumas vezes”, completa o raciocínio.

Mafalda Castro conta ainda que se tem revelado uma cozinheira de mão cheia e que é ela que se agarra aos tachos lá em casa. “Sou eu que cozinho, ele ajudas noutras coisas.  Se tiver tempo gosto de cozinhar, agora durante a semana chego a casa e encomendo”, diz revelando quais as suas especialidades. “Frango de tacho e bacalhau no forno.”

Dona de uma silhueta delineada, a apresentadora da TVI revela que tem cuidados da alimentação. “Tenho cuidado com a alimentação por isso é que gosto de preparar as coisas para a semana para não fugir do que quero comer. O meu namorado já não tem cuidado… às vezes há dois pratos lá em casa. À noite tento comer menos e não comer hidratos, faço um balanço”, diz, revelando que não pratica exercício físico. “Ginásticas não faço, mas ouvi dizer que ajuda”, brinca.

Mafalda Castro assume que teve medo quando soube que ia apresentar o Big Brother com Helena Coelho

Mafalda Castro é a cara do Diário do Big Brother, ao lado de Helena Coelho. A apresentadora esteve à conversa com a Maria e revelou como tem sido dividir palco com a colega e amiga na TVI.

“Tenho-me divertido muito. É um formato que conheço muito bem, apesar da casa mudar assim como os concorrentes, a dinâmica muda pouco. O que é bom porque o que acontece é muito familiar a toda a gente. O facto de ter lá a Helena faz com que me divirta muito, às vezes até demais, temos ataques de risos no ar”, começa por contar Mafalda à margem de um evento de cozinhas.

A apresentadora admite que quando soube que ia trabalhar com Helena Coelho ficou apreensiva. “Quando soube que a Helena ia fazer comigo tive medo, deu aquele nervosismo inicial por ser novo. Não só por partilhar o espaço com alguém, quando nunca me tinha acontecido em televisão, mas de ser amiga dela. Mas está ser muito mais fácil do que eu podia imaginar”, sublinha.

Atenta ao jogo na casa e ao que os concorrentes vão fazendo, Mafalda faz uma análise ao que se tem passado nas últimas semanas. “Cada semana é um jogo novo, está sempre algo a acontecer. Nós gostamos muito de um concorrente numa semana, mas na semana seguinte já não. A Ana Morina faz muito jogo naquela casa, não quero que ela saia, aliás não quero que nenhum saia, agora como está o jogo é como gosto, não estão muitos nem estão poucos. Podia ficar assim até ao final de dezembro. Acho que neste momento todos estão a jogar muito”, ri-se.

Mafalda Castro tenta manter-se à margem das polémicas à volta do Big Brother e das famílias dos concorrentes e explica por que tal não a afeta. “Eu a Helena estamos mais resguardadas das polémicas com os familiares ou nas redes sociais. Isso acontece mais com os comentadores. Nós estamos a apresentar factos, claro que às vezes damos a nossa opinião, mas nunca tive nenhuma situação em que algum familiar me dissesse alguma coisa”, refere.

Mafalda Castro concilia televisão com a rádio

Mafalda Castro faz as manhãs na Mega Hits, algo que gosta muito e que não dispensa. No entanto assume que tem uma semana de loucos para consesguir conciliar. “Já estou habituada a conciliar tudo, já estou há dois anos assim, mas tem sido um desafio. Acordo às cinco da manhã. A rádio é a minha paixão, por isso é muito dificil eu largar a rádio, mas a televisão também é muito importante para mim, por isso seria muito complicado ter de escolher”, afirma, assumindo que gostava de experimentar novos formatos.

“Gostava de experimentar algo que me desafie a sair da minha zona de conforto. Quero fazer mais. Estou muito contente com este projeto, identifico-me, sempre vi reality shows, mas quero muito mais do que isto”, afiança.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Nuno Moreira e Instagram

 

 

 

PUB