Eduardo Madeira revela: «FOI UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL»

Em entrevista a Daniel Oliveira, Eduardo Madeira revela qual foi um dos momentos mais dolorosos da sua vida pessoal.

02 Fev 2019 | 15:28
-A +A

Eduardo Madeira nasceu na Guiné Bissau e veio, juntamente com os pais, para Portugal ainda criança. Em entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição deste sábado, 2 de fevereiro, o humorista conta que não tem recordações dessa mudança. Já a ida para Lisboa, aos 12 anos, após viver em Coimbra, o marcou.

«Não foi um momento bom. Aquele momento em que tenho noção de que ia deixar o sitio em que vivi toda a vida, esse momento foi arrasador», conta.

Numa entrevista marcada pela boa disposição, Eduardo Madeira, 46 anos, recordou ainda outro momento difícil, o fim do primeiro casamento, do qual o filho Rodrigo, de 17 anos, é fruto. «Foi um dilema porque eu sou muito de criar ligações fortes. Foi um momento difícil, ao principio. Primeiro que me habituasse foi difícil porque era muito próximo dele», recorda.

 

View this post on Instagram

 

Excelente entrevista de @daniel__oliveira para o Alta Definição. Não chorei, mas está lá tudo.

A post shared by Eduardo Madeira (@eduardo.madeira8) on

Eduardo Madeira separou-se quando Rodrigo tinha 10 anos. «Foi uma conversa muito dura. Foi um dos momentos mais duros da minha vida», admite, revelando que disse «a verdade» no momento de contar ao filho que o casamento dos pais tinha terminado. «Disse-lhe que eu e a mãe já não íamos ficar juntos. Ele é bastante equilibrado. tenho bastante orgulho nele».

 

O pedido de casamento à frente de 3000 pessoas

 

Em janeiro de 2013, Eduardo Madeira pediu a então namorada, Joana, em casamento. Esse momento aconteceu durante o Festival SolRir, em pleno palco, à frente de 3000 pessoas. «Estava nervoso. Não sou sempre dado a gestos românticos, mas sou romântico. A salvação para o mundo é o amor. O amor é a coisa mais importante do mundo», explica o humorista.

 

Veja mais: Eduardo e Joana Madeira deixam roupa em casa!

 

Apesar dos 19 anos que os separam, Joana e Eduardo Madeira têm uma relação de enorme cumplicidade, que retratam amiúde nas redes sociais. «Somos comedy buddies [parceiros de comédia]. Temos 19 anos de diferença mas a minha idade mental é muito baixa. Há coisas em que ela é mais velha do que eu», admite, acrescentando: «gosto muito da minha mulher. Amo a minha mulher».

Eduardo e Joana Madeira casaram-se em setembro de 2013 e têm uma filha, Leonor, de cinco anos.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais
PUB