Dos tostões aos milhões

Atualmente goza de dois contratos milionários, mas nem sempre foi assim.

09 Jan 2017 | 17:22
-A +A

O jogador português vai receber 1,8 milhões de euros por mês no Real Madrid até 2021, altura em que terá 36 anos. A par com este ordenado, CRISTIANO RONALDO tem ainda um contrato com a Nikede 24 milhões por ano.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, proveniente do Manchester United, a 6 de julho de 2009. Desde então, assumiu-se como a grande figura da equipa, e entrou para a história do colosso espanhol. A renovação contratual por mais cinco anos permitir-lhe-á engordar a conta bancária em mais 108 milhões de euros (tendo em conta que vai ganhar 21,6 milhões por época) e tentar alcançar cinco grandes desafios. Chegar aos 500 golos com a camisola merengue (já leva 371); igualar o número de Botas de Ouro de Lionel Messi (neste momento o argentino tem cinco, contra três de Ronaldo); vencer a Liga dos Campeões em anos consecutivos (feito nunca alcançado por qualquerequipa desde que o atual formato da prova está em vigor – 1993); voltar a vencer a Liga Espanhola (ainda só o conseguiu em 2011/12) e, por fim, conquistar o triplete – Liga Espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões – na mesma temporada. Ao consumar a ligação com o Real Madrid até 2021, Ronaldo transformar-se-á num dos jogadores estrangeiros com mais épocas ao serviço do clube espanhol – 12 – e ultrapassará lendas como Roberto Carlos ou Di Stefano (ambos com 11 temporadas). E isto se Ronaldo ficar por aqui. É que este admite prolongar o seu vínculo com o emblema merengue. “Este não é o meu último contrato com o Real Madrid. Quero jogar aqui até aos 41 anos”, referiu o jogador na cerimónia que assinalou a renovação contratual e que contou com a presença da família, dos amigos e dos companheiros. “Não posso esquecer o apoio da minha família, dos meus amigos e dos companheiros de equipa. Sem eles não tinha chegado até aqui”, lembrou. Também Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, reforçou a importância do futebolista. “É um jogador único e inesquecível. Haverá um antes e um depois de Cristiano Ronaldo”, disse.

Como Michael Jordan

Apenas alguns dias depois de ter renovado com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo rubricou novo acordo estratosférico, desta vez com a Nike. O internacional português assinou um vínculo vitalício com a Nike, a troco de cerca de 24 milhões por ano. Uma ligação para a vida, à semelhança do que a marca de material desportivo assinou há uns anos com Michael Jordan, considerado por muitos o melhor jogador da história da NBA e do basquetebol. “Tenho um ótimo relacionamento com a Nike, tenho grandes amigos aqui. Trabalhamos como uma família”, comentou Ronaldo no news.nike.com.

Apesar de atualmente gozar de dois contratos milionários, nem sempre foi assim. 

Nas infografias que lhe apresentamos, em cima na galeria, pode ver a evolução salarial de Ronaldo.

PUB