Dores de cabeça: Estúdio de “Goucha” saiu da TVI, mas alteração foi tudo menos pacífica

O estúdio do programa “Goucha” já não está nas instalações da TVI, em Queluz de Baixo. A mudança para a Plural foi tudo menos pacífica e deu muitas dores de cabeça aos responsáveis do canal.

01 Set 2021 | 21:34
-A +A

“Goucha” já está a ser transmitido a partir dos estúdios em Bucelas. A mudança das instalações em Queluz de Baixo aconteceu para que estas possam albergar a CNN Portugal, canal de informação cujas emissões devem arrancar ainda este ano. A migração não foi, no entanto, pacífica e deu muitas dores de cabeça aos responsáveis da TVI.

“Terminou ontem, terça-feira [31 de agosto], o processo de recrutamento para a CNN Portugal, tendo-se registado 4169 candidaturas. A par da fase de seleção, que está em curso, avança também a construção do estúdio do novo canal de informação, que começa a ser instalado em setembro e vai ocupar o espaço que pertencia aos programas de entretenimento da TVI: ‘Dois às 10’, ‘Goucha’, ‘Em Família’ e ‘Autores’, recorda a TVI, em comunicado.

Porém, prossegue a mesma nota, apesar de “o processo de migração do entretenimento da estação de Queluz de Baixo para o estúdio G da Plural, em Bucelas, ter terminado, com sucesso, no final da semana passada”, o programa “Goucha”, apresentado por Manuel Luís Goucha, deu trabalho suplementar. “Entre os vários desafios, a deslocação e o transporte de uma das paredes do cenário acabou por ser um dos processos mais exigentes. Não sendo possível desmontar a parede constituída por centenas de peças em acrílico, foi necessário ‘muito estudo e engenharia’ por parte da equipa da EPC [Empresa Portuguesa de Cenários]”, revela a TVI, sublinhando: “No final, a parede chegou intacta ao novo estúdio, de onde já se transmitem os programas do daytime da TVI”.

“Enquanto decorriam as mudanças, os programas continuaram sempre em antena e isso exigiu um grande esforço de todos. Arranjaram-se soluções, alguns programas tiveram de ser gravados no exterior, mas conseguiu-se.”, saliantou o Diretor-Geral-Adjunto da TVI, Hugo Andrade, que acompanhou o processo de perto.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
PUB