Dor e saudade: Pedro Lima morreu há um ano e deixou o País em choque

A 20 de junho de 2020, Pedro Lima foi encontrado sem vida, na Praia do Abano, em Cascais, e deixou o País em choque. Passou um ano e a saudade e a dor mantêm-se.

20 Jun 2021 | 10:20
-A +A

Pedro Lima morreu há um ano. A 20 de junho de 2020, o ator foi encontrado sem vida, na Praia do Abano, em Cascais, e deixou o País em choque. Na altura, estava a gravar a novela “Amar Demais”, atualmente em exibição na TVI, e ninguém esperava uma tragédia desta natureza.

O corpo de Pedro Lima foi encontrado na praia com alguns golpes no pescoço e no abdómen e a causa da morte, segundo o resultado da autópsia, foi afogamento, o que significa que o ator estava vivo quando caiu dentro de água. O alerta às autoridades foi dado às 8h36 da manhã. De acordo com várias notícias avançadas na altura, Pedro estaria com uma depressão e a receber ajuda psiquiátrica há cerca de um mês.

Além da mulher, Anna Westerlund, Pedro deixou cinco filhos: João Francisco, de 21 anos, Emma, de 15, Mia, de 12, Max, de nove, e Clara, de três. Desde a morte do ator, o filho mais velho tem-se dedicado à questão da saúde mental, deixando vários alertas nas redes sociais e participando em várias ações sobre este tema. O próprio já revelou que, depois da morte do pai, passou por vários estados depressivos.

A mensagem aos amigos antes de morrer

As últimas horas de vida de Pedro Lima foram passadas em casa, com a mulher. O casal terá estado a conversar até tarde e, depois de Anna Westerlund se ir deitar, o ator permaneceu acordado. Às 7 horas da manhã, terá saído, em direção à praia do Abano.

Nessa altura, terá enviado mensagens a algumas pessoas próximas com vários pedidos: “Olhem pelos meus filhos”, “Cuidem deles por mim”, ou “Ajudem a minha família porque eu não vou cá estar”, terão sido algumas das mensagens enviadas.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Leia também:
“A ansiedade não faz futuro”: Anna Westerlund faz desabafo sobre como vive o dia-a-dia
PUB