Dolores Aveiro «não ficou com sequelas»: «Ela não quer ficar no hospital»

Katia Aveiro deu garantias de que a mãe deverá recuperar a cem por cento do AVC isquémico que sofreu há dois anos. Agora, a matriarca do clã já só pensa em sair do hospital.

05 Mar 2020 | 14:56
-A +A

Dolores Aveiro «não ficou com sequelas» do AVC isquémico que sofreu na madrugada de terça-feira. A garantia foi dada pela filha Katia Aveiro, que disse ser «um alívio» saber que a mãe poderá recuperar a cem por cento, apesar do grave problema de saúde que fez Cristiano Ronaldo viajar de Madrid, Espanha, para o Funchal, a fim de acompanhar de perto a evolução da situação clínica da matriarca do clã madeirense.

Segundo a cantora e empresária, em declarações à CMTV, Dolores Aveiro está «completamente lúcida e fala bem», realçando a «força incrível» que a mãe tem e que, se tudo correr como o corpo clínico que a acompanha, levará a mãe de CR7 a receber alta hospitalar «daqui a uma semana». Isto, claro, apesar de a recuperação estar a ser feita «devagar».

«Ela quer ir para casa, não quer ficar no hospital, porque está a ocupar uma cama», revelou ainda Katia Aveiro, realçando que o «prognóstico é positivo» e que a mãe apresenta melhorias «de minuto a minuto». «Quando acordou [da intervenção cirúrgica] mostrou-se logo a Dolores que toda a gente conhece», afirmou, dizendo-se que ela e os irmãos estão «muito satisfeitos com o tratamento da equipa médica».

 

A primeira mensagem de Dolores Aveiro

 

Poucos minutos depois destas declarações de Katia Aveiro, a mesma filha partilhou com os fãs que Dolores Aveiro soma no Instagram uma mensagem ditada pela mãe. É a primeira vez que a mãe de Cristiano Ronaldo fala publicamente pela primeira vez desde que sofreu um AVC isquémico.

«Estou a recuperar bem (já a reclamar muito de estar deitada na cama há muitas horas)», pode ler-se naquela rede social, na legenda de uma imagem com a palavra «gratidão».

«Em alguns dias, já estarei na minha rotina normal, se Deus quiser. Tudo não passou de um susto. Estou sóbria, consciente do que me aconteceu e com a plena certeza que fui uma sortuda. Agradeço à equipa médica e a todos os profissionais que me acompanharam desde a primeira hora», acrescentou, agradecendo ainda as mensagens que tem recebido dos fãs.

 

Leia aqui a mensagem na íntegra.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina sofre por Dolores em silêncio: «Foi-me pedido que não divulgasse nada»
Companheiro de Dolores Aveiro reage ao internamento da mãe de CR7!
Família barra saída de informações sobre estado de Dolores Aveiro

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais
PUB