Diogo Carmona não quis ser acompanhado por psicólogo, diz Flávio Furtado

Diogo Carmona está hospitalizado depois de ter sido atropelado por um comboio. Nas manhãs da TVI, Flávio Furtado revela que o ator recusou ser acompanhado por um psicólogo.

28 Out 2019 | 12:40
-A +A

Diogo Carmona foi este sábado, 26 de outubro, colhido por um comboio. O ator de 22 anos, internado no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, acabou por ser submetido a um amputação do pé direito.

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de outubro, o caso do jovem, de 22 anos, foi comentado no Você na TV e Flávio Furtado revelou ter falado com a mãe, Patrícia Carmona. «Ela não quis entrar em direto connosco, sobretudo por respeito ao filho. Ele está a recuperar», começou por contar.

Flávio mantém o contacto com Patrícia e foi acompanhando o caso de Diogo. Por isso, confirmou que o jovem não está psicologicamente estável. «Ele não está bem. A primeira coisa que pensamos quando acontece um acidente deste tipo, a primeira coisa que pensamos é que foi suicídio. Tal como aconteceu com o Eduardo Beauté», explicou.

Segundo conta, Diogo Carmona nunca quis ser acompanhado por uma equipa médica. «Não tem querido. Nestes casos questiono-me é se a família, mesmo ele sendo maior de idade, não o poderá mandar internar compulsivamente.» Nesta altura, Cinha Jardim explicou: «As pessoas não podem internar os filhos se eles não quiserem. Ele não está bem, está com problemas psíquicos, e deve ser acompanhado por médicos. Daí a internarem… É mesmo só se ele aceitar».

«As doenças psicológicas não são levadas tão a sério»

Flávio Furtado tentou apurar uma razão para os problemas de Diogo. «A maior parte dos miúdos que vão muito cedo para a televisão e que, em alguns casos, abandonam a escola, e ainda não têm a personalidade muito formada, a determinada altura é complicado.» E Pedro Crispim completou dizendo: «Estamos num País em que as doenças psicológicas não são levadas tão a sério como um acidente com uma máquina, por exemplo».

Diogo Carmona foi colhido por um comboio na estação de São João do Estoril, na Linha de Cascais. O acidente aconteceu este sábado, dia 26 de outubro, e o ator, de 22 anos, ficou com ferimentos graves que resultaram na amputação «do pé direito». Afastado da profissão de ator, Diogo Carmona é skater nos tempos livres. No ano passado, foi notícia por acusar a mãe e a avó de roubo e violência.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Veja mais:
Diogo Carmona tem historial de problemas psicológicos e conflitos familiares
Tragédia! Diogo Carmona com pé amputado após ser atropelado por comboio
PUB