Dia do Pai: filmes para ver em família num momento de exceção

Neste Dia do Pai vivido num contexto de estado de emergência, e numa altura em que o país está em casa, sugerimos-lhe filmes para ver em casa, em família.

19 Mar 2020 | 9:00
-A +A

Celebrado desde o início do século XX, o Dia do Pai coincide, de acordo com calendário católico, com o Dia de São José (pai de Jesus Cristo). O Dia do Pai de 2020 ficará para sempre marcado na memória dos portugueses como o primeiro vivido, em tempo de democracia, sob o estado de emergência nacional.

Para que os pais (e os filhos) possam ‘desligar’ das notícias por algumas horas, deixamos-lhe sugestões de filmes exibidos esta quinta-feira, 19 de março, nos canais de cabo.

Cabine Telefónica
AXN White – 12h50

Stu Shepard (Colin Farrell) , um consultor nova-iorquino ambicioso e sem escrúpulos, é apanhado no jogo de um assassino, quando atende um telefone numa cabine telefónica de Times Square. O assassino, um atirador escondido, diz-lhe que será morto se desligar o telefone.

Wild Wild West
Hollywood – 14h55

Quando o presidente Ulysses S. Grant descobre que o diabólico inventor Arliss Loveless planeia assassiná-lo e conquistar os Estados Unidos, encarrega James West, o herói da Guerra Civil americana, e o militar Artemus Gordon de o capturar. Com a ajuda de uma mulher misteriosa, West e Gordon chegam a Loveless.

Jumanji
AXN Movies – 19h37

Alan Parrish (Robin Williams) desapareceu quando era criança e ninguém acredita na história do seu amigo, que diz que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças encontram o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente libertado.

Hora de Ponta
21h15

Lee, um inspetor da polícia de Hong Kong, e James Carter, um detetive da polícia de Los Angeles, procuram a filha de um diplomata chinês, que foi raptada. A intenção do FBI é que Carter mantenha Lee o mais longe possível do caso… mas ele não sabe isso.

O Chef
AXN White – 22h15

Carl Casper decide despedir-se da função de Chef de um conceituado restaurante de Los Angeles, por se recusar a abdicar da sua liberdade criativa. Vai para Miami onde, com a ex-mulher, o amigo Martin e o seu filho, decide abrir um novo negócio de restauração: uma roulotte.

USS Indianopolis – Homens de Coragem
Nos Studios – 23h15

Baseado em factos históricos e com Nicolas Cage como protagonista, o filme relata os acontecimentos em torno do navio de guerra USS Indianopolis. Este navio seguia, em julho de 1945, numa missão confidencial para levar às Ilhas Marianas, no Pacífico, um carregamento de urânio e outros componentes da bomba atómica que será lançada sobre a cidade japonesa de Hiroshima. Quando descarrega o material, a embarcação parte. A meio caminho, no dia 30 de Junho, entre o mar das Filipinas e Guam, é afundada por um submarino nipónico.

 

Narcos
AMC – 13h48

O canal AMC exibe uma maratona da série Narcos, uma das mais populares da Netflix. Narcos é a história dos infamemente violentos e poderosos cartéis da droga da Colômbia. A série retrata o cartel da cocaína de Medellin, durante a década de 1980, liderado por Pablo Escobar (Wagner Moura) e os esforços dos agentes da DEA, Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Peña (Pedro Pascal) para o capturar.

Narcos é também uma crónica da vida e morte do senhor da droga, Pablo Escobar, impiedoso patrão do Cartel de Medellin e terrorista, que também era deputado, homem de família e pessoa reverenciada pelos pobres como se fosse um novo Robin dos Bosques.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR

 

Veja mais:
Ator da TVI em filme internacional com protagonista da série NARCOS
Narcos estreia 3ª temporada

 

 

 

 

PUB
Top