Desfecho trágico: Maria João Bastos abandona “Amor Amor” e este é o final da personagem

Maria João Bastos é uma das protagonistas de “Amor Amor”, na SIC, mas vai sair mais cedo do que o previsto. A TV 7 Dias conta-lhe, em primeira mão, qual o trágico desfecho da personagem da atriz.

22 Fev 2021 | 22:00
-A +A

Atualmente com 45 anos, Maria João Bastos é um rosto bem conhecido dos portugueses e uma referência para a sua geração. “Amor Amor”, de autoria de Ana Casaca, marcou o seu regresso à SIC, cinco anos depois do último projeto, “Coração D’Ouro”, onde era Beatriz Aguiar, uma das personagens principais.

Agora, o público está a vê-la na pele da vilã Vanessa, mulher de Romeu Santiago, o papel de Ricardo Pereira, e, no arranque da novela, a atriz mostrou-se muito satisfeita com este desafio. “É uma vilã diferente de todas as que já fiz. É cheia de nuances e é isso que nos entusiasma enquanto atores”, assumiu.

A sua saída vai ser mais cedo do que o previsto, pois devido à pandemia da COVID-19 as gravações da novela vão terminar mais tarde do que inicialmente estava agendado, devem estender-se até ao fim de março”, conta fonte da produção à TV 7 Dias, revelando ainda: “A Maria João Bastos está a gravar as cenas finais e vão ser muito fortes. O desfecho de Vanessa não será feliz, pois a personagem leva um tiro na cabeça e fica em coma.”

Nessa fase da trama, Vanessa estará grávida de Bruno, a personagem interpretada por Paulo Rochacom quem vai ter um romance, tal como a TV 7 Dias lhe contou em primeira mão.

 

Maria João Bastos sai para abraçar novo projeto na SIC

 

O motivo da saída de Maria João Bastos da novela da SIC deve-se a compromissos profissionais, uma vez que a atriz vai ser protagonista de um telefilme sobre violência doméstica que será transmitido na OPTO, plataforma de streaming da estação de Paço de Arcos, com Marco Delgado, Carlos Oliveira e Diogo Amaral também no elenco.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1770 da TV 7 Dias)

PUB
Top