Derrotas pesadas: “Festa é Festa” e “Dois às 10” caem para mínimos de audiências

Nesta sexta-feira, a TVI assinalou recordes negativos da novela “Festa é Festa” e do matutino “Dois às 10”. Nas contas gerais do dia, a estação de Queluz de Baixo ficou a mais de cinco pontos da SIC.

08 Mai 2021 | 18:00
-A +A

“Festa é Festa” deixou escapar o lugar cimeiro da tabela dos programas mais vistos do dia. Nesta sexta-feira, a novela da TVI fixou-se na terceira posição, registando a pior audiência desde a estreia.

Em termos médios, a trama idealizada por Cristina Ferreira e escrita por Roberto Pereira foi acompanhada por 1 milhão e 90 mil telespectadores, com 21,4% de share. A novela rival, “Amor Amor”, da SIC, ascendeu ao topo da tabela, com 1 milhão e 232 mil telespectadores e 24,3% de quota de mercado.

Também “A Serra” liderou frente a “Bem Me Quer” e quase igualou a assistência de “Festa é Festa”. A ficção da SIC fechou com uma audiência média de 1 milhão e 78 mil telespectadores e 24,4% de share, enquanto a da TVI se ficou pelos 972 mil e 400 telespectadores e 20,9% de quota de mercado.

 

“Dois às 10” regista recorde… negativo

 

De manhã, a TVI sofreu outra derrota pesada, desta feita com “Dois às 10”. O matutino também foi a mínimos, com apenas 272 mil e 900 telespectadores e 18,4% de share. “Casa Feliz”, na SIC, mantém-se como rei e senhor das manhãs da televisão portuguesa, ao ter sido visto por 387 mil e 600 telespectadores, com 26,2% de quota de mercado. “Praça da Alegria”, da RTP1, não foi além dos 172 mil 200 telespectadores, tendo assinalado 11,9% de share.

À tarde, “Goucha” voltou a perder no confronto direto com “Júlia”, mas deu luta. O vespertino da TVI, com mais tempo de duração, terminou o dia com 365 mil e 800 telespectadores e 16,1% de quota de mercado. Já o da SIC foi aos 373 mil e 400 telespectadores, com 17,9% de share. “A Nossa Tarde”, na RTP1, estacionou nos 141 mil e 600 telespectadores e 7,1% de quota de mercado.

Ao final da tarde, “Cristina ComVida” ascendeu ao terceiro lugar, depois de, na quinta-feira, ter perdido para a CMTV e ficado na quarta posição. Em média, o talk show da TVI foi visto por 550 mil e 400 telespectadores, com 15,3% de share. Líder inquestionável foi a novela brasileira “Viver a Vida”, an SIC, com cerca de mais 200 mil indivíduos no confronto direto. “O Preço Certo”, da RTP1, segurou o segundo lugar, com 731 mil e 300 telespectadores e 20,3% de quota de mercado.

 

SIC reforça liderança do dia

 

Nas contas gerais do dia, a SIC manteve o título de canal mais visto em Portugal, com 21,6% de share. A TVI ficou-se nos 16,2% e a RTP1 nos 11,9%.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top