De MENINO PRODÍGIO a HOMEM FORTE da SIC: Daniel Oliveira faz 38 anos!

Diretor Geral de Entretenimento da SIC comemora esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, 38 primaveras. Relembre connosco o percurso de Daniel Oliveira.

30 Jan 2019 | 12:31
-A +A

Esta quarta-feira é um dia muito especial Daniel Oliveira. Nasceu em Lisboa em 1981 com a paixão pela comunicação, que desenvolveu desde cedo. Aos 13 anos criou o jornal com o nome Penalty, que despertou a atenção da SIC. Em 2018 tornou-se o primeiro diretor de programas de um canal português com menos de 40 anos, mas desde os 19 anos que assume responsabilidade na gestão de equipas.

O «miúdo» que entrou na SIC aos 16 anos

Em 1997, e com apenas 16 anos, foi chamado para a então estação de Carnaxide como colaborador no programa Os Donos da Bola, onde desempenhou funções de produtor e jornalista.

Foi enquanto jornalista da TV7 Dias, em 1998, que desenvolveu o gosto pela realização de entrevistas.

No ano de 2000 regressa à SIC para integrar a equipa fundadora da SIC Notícias, com funções de produtor editorial e coordenador na área de social e desporto.

Veja também: Cristina Ferreira sobre Daniel Oliveira: «connosco deu muito certo e estamos felizes»

A RTP vai buscá-lo em 2003 para a coordenação e apresentação de programas como Só Visto, Exclusivo Mundial, em 2004, Há Volta, Ângulo Inverso, Todos por um, No coração de Portugal, Top+, entre outros.

Desde 2008 que voltou à SIC (e desta vez para ficar!). Trabalhou como coordenador executivo de conteúdos de entretenimento, onde criou os programas Episódio Especial, Fama Show, Os Incríveis, O Regresso dos Incríveis, Alta Definição, Gosto Disto!, Geração Scolari, Tá a Gravar…entre muitos outros!

«O que dizem os teus olhos?» é a pergunta emblemática das entrevistas intimistas feitas em Alta Definição. O programa comemora, em 2019, dez anos de existência.

De 2011 a 2016 exerceu funções de subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos de entretenimento da SIC.

Percorra a galeria e veja as 38 fotos para assinalar os 38 anos de Daniel Oliveira!

Aos 32 anos, chegou ao cargo de subdiretor de novos formatos da SIC e diretor da SIC Caras. Na altura, em entrevista exclusiva à TV7 Dias, Daniel mostrou-se radiante com a conquista.

«Pouco muda, a não ser a responsabilidade de gerir um canal. Estou diretor, não sou diretor, sou um profissional de televisão a quem as pessoas reconheceram capacidades», referiu na altura à TV7 Dias.

«Acho que o que me definiu enquanto profissional foi sempre agarrar as oportunidades que me foram dadas, nunca me sentindo superior à minha tarefa», acrescentou

Veja também: Daniel Oliveira começa o dia RODEADO de FOFURA!

Daniel deu o nó com Andreia Rodrigues a 24 de junho de 2017. A pequena Alice, nascida a 30 de maio de 2018, é o resultado deste amor.

Atualmente é diretor-geral de entretenimento e diretor de programas da SIC, desde junho.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

❤️38❤️

Uma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) a

Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: Arquivo Impala e DR

PUB
Top