De luto, Toy vive primeiro Dia do pai sem o progenitor: “Mantenho-te no coração, sempre!”

Em julho do ano passado, o cantor perdeu aquele que era o seu maior exemplo. Toy recorda o progenitor e deixa-lhe uma mensagem emotiva, naquele que é o primeiro Dia do Pai sem o seu pai.

20 Mar 2021 | 11:50
-A +A

A 19 de março foi celebrado o Dia do Pai, que este ano foi mais triste para Toy, que a 19 de julho do ano passado perdeu um dos maiores pilares da sua vida: o pai, António Ferrão. “Um homem sério, trabalhador”, que era o seu “modelo em todos os sentidos.” É assim que o cantor recorda o progenitor.

À TV 7 Dias, o artista não esconde o peso que esta data tem para si e a nostalgia que sente neste primeiro Dia do Pai sem o seu melhor amigo e dedica-lhe umas palavras. “Pai…A minha verdadeira referência… o meu exemplo de vida, de honestidade e daquilo que é o verdadeiro amor! Deixaste-me a melhor herança que alguém pode desejar: a educação, os princípios e a dignidade”, afirma Toy, emocionado. “Contigo aprendi todos os princípios que uso e usarei sempre na minha vida! Neste primeiro dia do pai sem a tua presença, mantenho-te no coração, sempre!”, sublinha o músico acrescentando: “Devo tudo o que sou ao meu pai, e à minha mãe.”

António Ferrão teve uma vida dedicada à alfaiataria e faleceu aos 95 anos. Toy nunca escondeu que os últimos anos de vida do pai foram muito duros. O alfaiate encontrava-se numa casa de repouso há alguns anos. “Ele já não pensava. Já não conhecia ninguém. Sofria de demência. Tinha uns comportamentos estranhos. Lembrar-me daquele homem fantástico com dignidade e ter de lhe trocar as fraldas nos últimos quatro dias…”, recordou Toy, numa entrevista, na altura do falecimento do pai. “Ele foi morrendo aos poucos. Quando nós sentimos que está a chegar a hora, porque está, porque já não valia a pena… O sofrimento também não é bom, tu amas as pessoas e não querias que ela fosse embora… aquela hora é muito triste”, desabafou, garantindo que se “órfão”.

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e D.R.

Veja também:
Toy em três frentes: Depois de SIC e TVI, cantor continua imparável e é aposta da RTP
Toy fala sobre estado de saúde de Ivo Lucas:”Temos de ajudar os que cá ficaram”

PUB