Cristina quebra silêncio sobre Fátima Lopes: “Eu é que sei as conversas que tive com ela”

Cristina Ferreira falou pela primeira vez abertamente sobre as circunstâncias que levaram Fátima Lopes a deixar a TVI. Também a saída de Isabel Silva foi comentada na entrevista a Manuel Luís Goucha.

26 Mar 2021 | 19:50
-A +A

Cristina Ferreira foi a protagonista da emissão desta sexta-feira-feira do programa “Goucha”. À conversa com o homem com quem formou uma dupla durante 14 anos, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI acabou por tocar em vários temas polémicos nos quais o seu nome tem vindo a ser associado desde que regressou a Queluz de Baixo com funções executivas e administrativas. As saídas de Fátima Lopes e Isabel Silva do canal foram dois deles.

A primeira deixou a TVI ao fim de quase 11 anos de ligação contratual, numa altura em que tinha acabado de ser substituída por Manuel Luís Goucha no horário vespertino da estação. Fátima Lopes preparava-se, então, para assumir a condução de um programa de grande entretenimento, adaptado do formato italiano “C’è posta per te”, quando a notícia da sua saída da TVI surpreendeu tudo e todos.

 

Cristina Ferreira dá a sua palavra: “Eu queria muito ver a Fátima Lopes a brilhar”

 

“A Fátima, primeiro, quis a proposta e a Fátima, depois, não chegou a um entendimento. E já não passou por mim sequer. Não falei uma única vez a nível de valores com a Fátima. Ela não quis. Foi uma conversa que foi tida com os advogados da TVI e não chegaram a um entendimento”, disse Cristina Ferreira.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deixou ainda uma garantia a Manuel Luís Goucha, desmentindo qualquer mal-estar com a ex-colega: “Eu queria muito ver a Fátima a brilhar”. E acrescentou: “Eu é que sei as conversas que tive com a Fátima sobre esse projeto. Eu e mais ninguém. E não as vou divulgar, porque não tenho que as divulgar.”

 

Cristina Ferreira: “A Isabel Silva não queria aquilo que havia”

 

Quanto a Isabel Silva, Cristina Ferreira assegurou que também desejava contar com a jovem na estação. Aliás, a responsável da TVI lembrou que foi ela quem, há pouco menos de dez anos, sugeriu o nome de Belinha, como é carinhosamente tratada, para passar de repórter a apresentadora. “A Isabel foi escolha minha para ser apresentadora na TVI. Tu sabes disso… Estávamos os dois no ‘Você na TV!’ e fui eu que disse: ‘A Isabel tem todas as capacidades para ser apresentadora. Vamos apostar nela'”, recordou, em conversa com Manuel Luís Goucha.

No entanto, segundo a diretora, partiu de Isabel Silva a vontade de deixar a estação em que cresceu enquanto profissional de televisão. “A Isabel queria voar para outras coisas. A Isabel não queria aquilo que havia”, afirmou Cristina Ferreira.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top