Cristina Ferreira revela segredo sobre o passado

Cristina Ferreira aproveitou a distinção nos prémios ILGA Portugal para revelar um segredo.

14 Jan 2018 | 17:12
-A +A

Cristina Ferreira, de 40 anos, voltou a somar um prémio. A ILGA Portugal distinguiu a publicação da apresentadora pela edição de julho de 2017, onde fez capa com beijos de casais homossexuais. A companheira de Manuel Luís Goucha aproveitou a ocasião para revelar um segredo. 

«Estas capas começaram há 16 anos, nem a minha equipa sabe disto», começou por dizer já com um dos prémios Arco Íris na mão.

Tudo passou-se quando a comunicadora exerceu a profissão de professora nas disciplinas de português e história, numa escola de Casal de Cambra. Uma das suas alunas terá passado um momento com o qual Cristina Ferreira não soube lidar. 

«Uns miúdos viraram-se para uma miúda lá na sala, que estava na penúltima fila e começaram a dizer: ‘A professora não sabe, mas ela é lésbica, ela gosta de meninas’. Ela corou e eu mandei-os sossegar e não consegui fazer mais nada. Eu tinha 24 anos e não soube como lidar com aquele momento. Mas nunca mais me esqueci da cara daquela menina», contou emocionada.

O rosto do “Você Na TV” – programa matinal da TVI – acabou por relacionar esse momento com as capas da revista, que geraram uma onda de solidariedade. Cristina Ferreira afirmou que desde que conheceu a aluna foi aprendedo a lidar com este tema da homossexualidade e daí surgiu esta edição da publicação. 

 

 

PUB
Top