Fim ao mistério! Cristina Ferreira revela identidade de colega com suspeitas de Covid-19

Sofia Vasconcelos é repórter do programa de Cristina Ferreira e entrou esta quinta-feira em direto nas manhas SIC para explicar o que sentiu quando começou a ter os primeiros sintomas da Covid-19.

26 Mar 2020 | 12:44
-A +A

Cristina Ferreira e a equipa do seu programa das manhãs da SIC recolheram-se em casa, durante uma semana, suspendendo durante esses dias as emissões em direto do formato. Uma das causas prendeu-se com uma colega da equipa ter apresentado sintomas de Covid-19. Sabe-se agora trata-se de Sofia Vasconcelos, repórter que entrou esta quinta-feira em direto e explicou o que sentiu naquela altura.

«Comecei a ter muita tosse. Uma tosse um bocadinho estranha. Dores no corpo, dores de cabea muito fortes», enumerou a jovem, que está desde então em quarentena e a ser acompanhada por Almeida Nunes, o médico que colabora diariamente com O Programa da Cristina.

«Não achei que estivesse infetada. Pensei que era apenas em que me estava a sentir com menos energia e que ia passar», admite ainda.

 

«Estando parada, a tosse é menor»

 

Sofia acaba por explicar que se sentiu pior num sábado e que na segunda-feira seguinte foi fazer o teste para o novo coronavírus. «Só de sair de casa para fazer o exame, fiquei muito, muito cansada. Estando parada, a tosse é menor», conta.

O resultado foi «inconclusivo negativo», mas a repórter ainda apresenta sintomas. Por isso, revelou Cristina Ferreira, vai repetir o teste hoje, dia 26. «Já tenho um bocadinho mais de energia, mas continuo com muita tosse. Não consigo fazer absolutamente nada», desabafa.

Sofia não tem receio do resultado. Só não quer, confessa, ter «passado» a doença a outra pessoa. Cristina descansou-a: afinal, está fechada em casa há cerca de duas semanas e, da equipa do programa, mais ninguém apresentou sintomas de infeção. «Não sei sequer onde posso ter apanhado isto. Não tenho conhecimento de ter estado com alguém que esteja infetado», termina.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Veja mais:
Cristina Ferreira volta ao Você na TV e a ‘culpa’ é do coronavírus!
Cristina Ferreira partilha vídeo emocionante de profissionais de saúde

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB