Cristina Ferreira revela: «Eu já sabia que ia mudar»

Cristina Ferreira fez uma introspecção de todas as mudanças que aconteceram na sua vida desde o dia 16 de junho de 2018.

17 Jun 2019 | 11:51
-A +A

Cristina Ferreira mudou-se para a SIC no final de agosto, início de setembro de 2018, embora só tenha surgido em antena já perto do final do ano. A 7 de janeiro de 2019 estreava-se com O Programa da Cristina, na SIC, um programa todo ele pensado pela apresentadora cuja ideia foi apresentada à TVI em 2015, mas acabou por ser colocada numa gaveta.

Este domingo, 16 de junho, Cristina Ferreira fez uma introspecção sobre o que mudou em pouco mais de um ano. Os programas que fez na TVI, a saída de Queluz de Baixo, a chegada à SIC e a concretização de um sonho. No blogue, a apresentadora partilhou um longo texto onde recorda todas estas passagens que culminaram no programa que agora é líder de audiências. «Hoje não é dia 7, não celebramos nada, nem sequer é especial. Ou talvez seja. Por tudo o que acrescentou. Desde o dia 1, ou antes. Antes de tudo começar. Há um ano tudo era diferente. Nem sequer sei o que estava a fazer. Ou melhor, sei. Estava a gravar o Apanha, a fazer o Você na TV, a fazer caminhadas na Ericeira, produções para o blogue, o Tiago na escola, em casa. Mas tudo era diferente.»

«Eu já sabia que ia mudar»

Embora ainda não houvesse, publicamente, conversações para que a mudança se concretizasse, Cristina assume que já sabia que mais tarde ou mais cedo ia sair da TVI, talvez por ser essa a sua vontade. «Eu já sabia que ia mudar. Sem saber que ia para a SIC. Longe até de imaginar que isso ia acontecer. Mas eu sentia a mudança. Sempre fui assim, capaz de antecipar o que vai acontecer. Ou ver para além do que já existe. Podia ter ficado tudo igual. E eu estaria aqui. Exactamente no mesmo sofá onde escrevo este texto. Mas não seria isto que escreveria. Porque as páginas que mudei no livro da minha vida alteraram tudo. Olhando agora para aquele tempo percebo a força do querer.»

O Programa da Cristina foi uma ideia criada por Cristina Ferreira em 2015, embora tivesse outro nome, Cristina coMvida, acabou mesmo por mudar e ir parar a outra «morada», tal como a própria afirma. «Foi porque eu quis que tudo aconteceu. Talvez já tivesse escrito estas linhas no dia em que alinhei um programa de sonho, há 4 anos, que se chamava Cristina coMvida. Era o Programa da Cristina. Só nos enganámos na morada, João Patrício. O endereço estava errado, mas o ‘sonho’ estava destinado. A casa é como imaginámos. O primeiro convidado entrou ao telefone. O vizinho mudou de nome. Mas estava tudo lá. Guardado numa gaveta. A vida encarregou-se de nos dar a chave. A nós. Tínhamos a cópia. A mesma que anda agora na tua mala.»

«O destino é melhor do que sonhámos»

Foi precisamente em agosto de 2018 que Cristina Ferreira confirmou a saída da TVI, nesta altura ainda não era oficial que iria para a SIC, mas já se falava muito desse assunto. É também sobre este mês que a apresentadora da SIC fala com João Patrício. «Para não nos esquecermos que fomos nós que definimos o destino. Fui eu que avancei. Disse-te primeiro que tinha chegado a hora. Agosto de 2018. Não tivemos a certeza que era o momento. Ou tivemos. Pouco tempo depois vinhas. Sabias também que era chegada a hora. O destino é melhor do que sonhámos. Ou então tínhamos imaginado pouco. Coisa rara em nós.»

Este programa idealizado por Cristina Ferreira tinha já tudo planeado para arrancar, até mesmo o primeiro convidado. «Hoje, aqui neste sofá está a loira daquela capa. Menos loira. Mais. Mais tudo. Foi difícil. É difícil. Mais pesado. Mais amado. Mais desgastante. Mais. Tudo mais. Quando construímos o nosso futuro ninguém nos tira nada. E há tanto mais. Só não está escrito. Ou melhor, no papel. E até sabemos quem está no lugar do primeiro convidado.»

Veja também:
Cristina Ferreira confessa: «Sempre que eu tinha que ir ao palco era assustador»
Cristina Ferreira encanta Pedro Teixeira com «olhar de matadora»!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB