Cristina Ferreira “anda a preparar alguma” e não é sozinha. Estreia de programa definida

Cristina Ferreira filmou Pedro Teixeira durante uma reunião para um futuro projeto da TVI. Poderá tratar-se do programa “Cristina coMvida”, cuja data de estreia já está definida.

15 Jan 2021 | 21:00
-A +A

“Não ponhas som.” O pedido de Pedro Teixeira a Cristina Ferreira, por causa de um vídeo partilhado pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI nas redes sociais, deixa logo antever a seriedade do que os dois (e não só) estavam a discutir. Mesmo assim, a apresentadora não acedeu ao requisito do ator e aguçou a curiosidade de quem a segue na Internet sobre o intuito daquela reunião.

“Não podemos [pôr som], porque as pessoas não imaginam o que andamos a preparar. Se sabem, é um problema”, deixou no ar, sem indicar porque estava reunida com o também apresentador, com quem conduziu uma edição do talent show “Dança com as Estrelas” e o concurso “Apanha Se Puderes”.

“Andamos a preparar alguma”, escreveu ainda Cristina Ferreira como legenda da filmagem.

 

 

Cristina Ferreira deverá recuperar dupla com Pedro Teixeira

 

Se tivermos em conta o que foi avançado, recentemente, por alguma imprensa, Cristina Ferreira e Pedro Teixeira poderão ter estado a preparar o grande trunfo que a TVI guarda sob grande secretismo: o projeto “Cristina coMvida”, que Cristina Ferreira apresentou à estação de Queluz de Baixo, em 2014, e que não avançou… até agora. E que formato é este? O mesmo que inspirou “O Programa da Cristina”, que a malveirense apresentou durante 18 meses nas manhãs da SIC até voltar à TVI.

“Aquela dupla funcionou muito bem. Este programa vai ser exibido mais ou menos no mesmo horário, por isso, faz todo o sentido que o Pedro esteja com a Cristina, até porque ela gosta de ter alguém que lhe dê contracena neste género de formato”, contou uma fonte à TV Mais.

O projeto concebido por Cristina Ferreira e João Patrício, agora braço-direito dela na Direção de Entretenimento e Ficção da TVI, tinha, pelo menos, três figuras idealizadas para estar ao lado da apresentadora. A saber: Luísa, Jacinto e Idalete.

 

“Já sabemos o dia exato em que Cristina Ferreira estará no ar”

 

Em declarações à TV 7 Dias, o Diretor-Geral da estação de Queluz de Baixo, Nuno Santos, adianta que já há certezas quanto à data de estreia deste programa: “Já sabemos o dia exato em que a Cristina estará no ar, mas disso não vou ainda falar. Mas o horário e a estrutura do programa já estão definidos.”

Questionado sobre a estranheza de a apresentadora apostar em algo na TVI que, de certa forma, já concretizou na SIC, o responsável pede que se aguarde pela estreia. Não [é estranho]. Desde logo estamos a falar de um horário distinto. Depois, acho que é bom as pessoas esperarem para ver e falarem a seguir”, diz.

Segundo a TV 7 Dias conseguiu apurar, “Cristina coMvida” está projetado para ser transmitido, de segunda a sexta-feira, na faixa de acesso ao horário nobre. Desta forma, Cristina Ferreira voltará a enfrentar Fernando Mendes, o anfitrião de “O Preço Certo”, da RTP1. Um formato que, nos últimos anos, a TVI só conseguiu derruba precisamente com “Apanha Se Puderes”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB