Pe-pe-pe-perigosa! Covid-19 não deixa Sérgio Rossi voar para Portugal

Sérgio Rossi está retido na Austrália, para onde viajou com o objetivo de dar vários concertos. Impedido de regressar a Portugal, o cantor mostra-se preocupado com a situação no nosso país.

30 Mar 2020 | 19:40
-A +A

Sérgio Rossi é um dos muitos portugueses impedidos de regressar a Portugal. O cantor encontra-se retido na Austrália, há pelo menos três semanas. O objetivo era fazer uma digressão e dar vários concertos para a comunidade portuguesa daquele país, mas só conseguiu fazer um espectáculo em Sidney.

«Eu vim fazer uma tournée aqui à Austrália, só fiz um concerto, em Sidney. Não onde era suposto fazer, em Petesham – no bairro português que era a maior festa portuguesa do Hemisfério Sul -, mas passou para o Frazer Park», começa por revelar.

Em direto na Praça da Alegria, da RTP1, esta segunda-feira, 30 de março, Sérgio Rossi confessou estar «bem» e «a aguardar» respostas diplomáticas, para que possa regressar a Portugal. Contudo, o cantor revela que foi «bem acolhido na comunidade portuguesa em Melbourne», onde se encontra em isolamento neste momento.

«Ganhei uma família nova aqui no meio dos portugueses. Paizinho, mãezinha, tios. Tenho gente muito boa que me acolheu aqui na Austrália, já sobejamente conhecida por artistas portugueses que vêm cantar aqui», conta. O sobrinho de Ágata refere que naquele país «as pessoas têm cumprido as regras». «O povo australiano é muito respeitador e teve logo uma tomada de consciência muito grande», afirma.

 

«A situação está muito mais preocupante em Portugal»

 

«Isolado no campo», Sérgio Rossi continua «a ir treinar» perto de casa, tendo apenas «contacto com quatro pessoas que estão bem de saúde».

Quanto à família em Portugal, esta mostra-se preocupada com a situação vivida pelo cantor. Contudo, este acredita que no nosso país a situação é mais dramática do que aquela a que ele está exposto. «Falo com os meus filhos todos os dias, com o meu pai, com a minha mãe. Eles estão preocupados comigo, mas eu sinto que a situação está muito mais preocupante em Portugal do que aqui na Austrália», refere.

No que diz respeito à parte profissional, Sérgio Rossi mostra-se «preocupado», uma vez que já viu os concertos dos próximos dois meses serem cancelados. «As perspetivas não são nada animadoras. Só a mim já me desmarcaram 13 concertos, nos próximos dois meses, abril e maio. Em junho também já me começaram a desmarcar», termina.

Na Austrália são quase 4 mil o número de casos de pessoas infetados com Covid-19, uma doença que já matou 16 pessoas naquele país.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Sérgio Rossi recorreu a psiquiatra após fim da relação. Polémica envolveu polícia
Depois de ter sido traído, Sérgio Rossi revela: «Estou a viver uma fase de luto»
ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB