Coronavírus: 3 milhões de portugueses em casa a partir de segunda-feira!

Coronavírus. O Governo decidiu o fecho de todas as escolas, assim como de creches e de centros de ATL. Perto de 1,4 milhões de alunos – mais os pais – poderão ter de ficar em casa.

13 Mar 2020 | 22:50
-A +A

Deverão ser cerca de 1,4 milhões de anos com idade inferior a 12 anos a ter de ficar em casa, acompanhados pelo mesmo número de pais. O número de pessoas em ‘quarentena’ poderá, por isso, ascender a perto de três milhões de portugueses, mais precisamente 2,8 milhões. A medida – uma de 30 anunciadas ontem à noite, 12 de março – anunciada pelo primeiro-ministro servirá para reduzir o risco de propagação do novo coronavírus. que já se confirmou ter deixado 78 portugueses – em território nacional – com a doença Covid-19.

Coronavírus leva a suspensão de aulas presenciais a partir de segunda-feira

António Costa anunciou que a partir de segunda-feira, 16 de março, serão suspendidas «todas as atividades letivas presenciais até ao período das férias da Páscoa, sendo a medida sujeita a reavaliação no dia 9 de abril». Nesse dia, véspera de Sexta-feira Santa, Governo decidirá sobre se implementa novas medidas relativas ao terceiro período letivo. Recorrer ao ensino à distância será uma das hipóteses, mantendo os alunos em casa.

PUB