Condicionamentos: Jornalista da CNN Portugal trabalha sob “forte controlo policial”

A CNN Portugal vai arrancar as suas emissões às 21 horas desta segunda-feira. O jornalista André Carvalho Ramos disse ter estado “a trabalhar sob forte controlo policial”.

22 Nov 2021 | 20:12
-A +A

André Carvalho Ramos, jornalista da CNN Portugal e da TVI, viveu, este domingo, 21 de novembro, data em que se assinalou o Dia Mundial da Televisão, “um dos dias mais duros enquanto repórter”. A 24 horas do arranque do novo canal informativo, que vem substituir a TVI24, o jovem promoveu o novo projeto da Media Capital falando das restrições a que está sujeito por causa de uma reportagem.

“Estou a trabalhar sob forte controlo policial, condicionamentos à liberdade de imprensa e violações sistemáticas de Direitos Humanos. Tudo isto faz-me acreditar que, sem jornalismo livre, não há Democracia. Hoje é o Dia Mundial da Televisão, amanhã é o dia de estreia da CNN Portugal. A reportagem a não perder. Estamos juntos”, pode ler-se, numa mensagem partilhada nas redes sociais.

Já nesta segunda-feira, 22 de novembro, o jornalista da CNN Portugal e da TVI partilhou, através do InstaStories, ferramenta do Instagram, um vídeo promocional de uma investigação jornalística sobre João Rendeiro. O antigo banqueiro, recorde-se, está em parte incerta, fugido à justiça, depois de ter sido condenado a três anos e seis meses de prisão efetiva num processo por burla qualificada.

A CNN Portugal anuncia, agora, ter descoberto “o homem mais procurado do País” – horas mais tarde, confirmou, de facto, tratar-se de João Rendeiro, como pode ver nas imagens em baixo. É com este exclusivo que o canal arrancará as suas emissões, às 21 horas desta segunda-feira.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CNN Portugal (@cnnportugal)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CNN Portugal (@cnnportugal)

 

A par das reportagens para a TVI e a CNN Portugal, André Carvalho Ramos tem outro desafio no novo canal da Media Capital: assumir a condução de noticiários no fim de semana. O jornalista integra o leque de quase 20 pivôs do projeto liderado por Nuno Santos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação CNN Portugal
PUB