Concorrente de The Voice Portugal abandonada pela mãe com apenas dois meses

A concorrente de The Voice Portugal tem um passado ensombrado pelos abandonos. À TV 7 Dias conta como sofreu quando foi deixada pela mãe e pela ama que a criou até aos oito anos.

24 Nov 2019 | 20:50
-A +A

Tinha dois meses quando a sua mãe a deixou aos cuidados daquela que ainda hoje chama de mãe. «Essa senhora criou-me até aos oito anos e depois com essa idade a minha ama deixou-me no colégio, onde permaneci até aos 21 anos», relata

Raquel Pompilio, de 28 anos, recuando no tempo: «A minha ama tinha um marido bastante agressivo, que nos maltratava. Até que ela se separou e decidiu começar uma vida nova sem mim. Foi aí que me deixou no colégio. Depois disso nunca mais tive contacto com ela. Ela tratava- me bem e não sei porque razão teve esta atitude, mas isto já é um assunto ultrapassado.»

De acordo com Raquel, foram estes acontecimentos que moldaram a sua personalidade. Define-se como uma guerreira capaz de superar todos os obstáculos. E foi isso que aconteceu quando ela voltou a contactar com a sua mãe biológica.

 

 

«A caminho da escola um homem abordou-me para saber quem era a minha mãe, até que esse senhor me disse que conhecia a minha mãe. Eu fugi nesse instante. Quando estava na aula de Matemática uma funcionária chamou-me e disse que a minha mãe estava à minha espera. Eu fiquei feliz, porque pensava que era a minha ama. Quando me deparei com ela vi uma mulher completamente diferente.»

Raquel manteve contacto com a mãe biológica durante algum tempo. No entanto, as diferenças entre ambas ditaram o afastamento das duas. «Uma pessoa, como não cresce com a progenitora, cria expectativas exageradas. Quando vamos ver… é uma desilusão imensa», relata a jovem.

 

Mãe à distância

 

Mãe de um menino de quatro anos, Raquel Pompilio vive afastada da criança, que está a ser educada pelos pais do progenitor. «Dói estar longe do meu filho. Assinei um contrato de sete anos com o Exército Português e até lá tenho de viver no quartel. Falta um ano e meio para terminar. Até lá mato as saudades durante as folgas.»

 

Textos: Telma Santos; Fotografias: Divulgação

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1705 da TV 7 Dias)

 

Leia ainda:
Concorrente de The Voice Portugal já tentou a sorte em programa estrangeiro!
Concorrente de The Voice Portugal foi ameaçado de morte!
PUB