Conceição Queiroz é ameaçada e mostra tudo: Jornalista vai apresentar queixa-crime

Conceição Queiroz foi ameaçada nas redes sociais e expôs a situação publicamente. A jornalista da CNN Portugal garante que vai avançar com uma queixa-crime contra a mulher em questão.

30 Jan 2022 | 18:55
-A +A

Conceição Queiroz denunciou mais uma “ameaça” que recebeu de uma mulher, que surge ao lado de André Ventura, o líder do partido Chega, no seu perfil de Instagram. A jornalista da CNN Portugal garante que vai fazer uma queixa-crime.

“Uma tipa do sistema corrupto. Vais ver para onde vais… Ahah”, escreveu a mulher, levando Conceição Queiroz a tomar medidas drásticas. “Isto é uma ameaça! Não lhe respondi, obviamente, e já falei com os meus advogados. Essa senhora vai levar com uma queixa-crime na segunda-feira. Vivemos num país onde o racismo não é crime, mas não me conseguem amedrontar”, disse a um site.

Nascida em Moçambique, a jornalista da CNN Portugal garante que não conhece a mulher que lhe enviou esta mensagem e recusa-se a falar de André Ventura. “Não falo desse senhor, não o conheço de lá algum. Não misturo as coisas. Agora, que ela está ao seu lado na foto de perfil, está”, disse à Flash, acrescentando: “Já viu aquelas pessoas que sofrem ameaças destas e, por uma ou outra razão, ficam caladas, com receio de lhes acontecer alguma coisa? A mim não me intimidam!”

Veja a ameaça feita à jornalista na nossa galeria (a TV 7 Dias optou por mostrar as imagens pixelizadas, ocultando a identidade da mulher em questão).

 

Conceição Queiroz ameaçada em pleno direto

 

Em maio do ano passado, Conceição Queiroz foi ameaçada quando estava em direto para a TVI24, entretanto substituída pela CNN Portugal. A jornalista estava em reportagem numa rua de Lisboa, para tentar perceber junto dos portugueses como estava a ser o desconfinamento, quando uma mulher a insultou.

Tudo começou quando Conceição Queiroz questionou uma transeunte sobre o regresso à “normalidade”, quando o nosso país entrou na última fase do desconfinamento, com o levantamento da maioria das restrições que estavam em vigor devido à pandemia da COVID-19. A mulher provocou a jornalista, que prontamente avisou: “Estamos a trabalhar”.

Os insultos continuaram, com Conceição Queiroz a ter de agir. “Ficamos por aqui neste direto, porque as pessoas também se exaltam de alguma maneira. Só para dizer que estas medidas foram implementadas neste quarto desconfinamento…”, tentou prosseguir a repórter, tendo sido interrompida pela agressora. A jornalista sentiu-se, então, na obrigação de a afastar e o direto passou para o estúdio.

Veja o vídeo deste momento aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB