“Com o coração nas mãos”: Carolina Deslandes denuncia ausência de ambulâncias para filho

Carolina Deslandes apanhou um susto de morte com um dos filhos. Santiago partiu a cabeça na escola e, segundo a cantora, não havia ambulâncias para o socorrer: “Isto não pode acontecer”.

13 Ago 2021 | 9:05
-A +A

Carolina Deslandes apanhou um valente susto com o filho mais velho. Santiago partiu a cabeça na escola e a cantora – depois de ter ficado com “o coração nas mãos” – mostrou-se revoltada com a resposta que ouviu, após o estabelecimento de ensino ter pedido assistência ao local.

“Não sei explicar-vos a aflição que é estar fora da cidade e receber um telefonema da escola a dizer que o Santiago abriu a cabeça. Com qualquer um dos meus filhos ficaria com o coração nas mãos, mas com ele especialmente. Precisa de ser acalmado, precisa de mim. Sabia que devia estar assustado e que, quando chegasse ao hospital, ia ser 30 mil vezes pior”, começa por dizer Carolina Deslandes, pois Santiago sofre de uma perturbação do espetro do autismo.

 

Carolina Deslandes revoltada: “Isto não pode acontecer”

 

Depois de referir que esta partilha não é para falar sobre isso, a artista prossegue: “É para falar sobre a escola que liga imediatamente a pedir uma ambulância e, 30 minutos depois, recebe um telefonema a dizer: ‘Não existem ambulâncias disponíveis na Margem Sul'”.

Carolina Deslandes mostra-se surpreendida e revoltada com a situação: “Como, perguntam vocês. Também eu. Não sei. Sou a primeira a respeitar todos os profissionais de saúde e a saber que estamos num cenário atípico há quase dois anos. Mas isto não pode acontecer. Não pode. Por acaso, foi só a cabeça e a minha sogra estava a cinco minutos da escola. Mas podia não ser e podia não estar ninguém. E a resposta seria a mesma”.

Já em casa com o pequeno Santiago, de cinco anos, e, depois de um “dia de aflição”, a cantora refere o motivo que a levou a fazer esta publicação: “Não o faço por nós que solucionámos o problema. Faço para prevenir situações futuras e para que mais ninguém passe por isto”.

Carolina Deslandes é ainda mãe de Benjamim e Guilherme, também eles fruto do relacionamento já terminado com Diogo Clemente.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: reprodução redes sociais
PUB