Cláudio Ramos comenta polémica de «paneleirotes» protagonizada por Cinha Jardim

Após a ILGA – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero – apresentar queixa contra a comentadora do programa da TVI, Cláudio Ramos comenta a polémica

28 Abr 2018 | 12:17
-A +A

Tudo começou na segunda-feira, dia 23 de abril. Cinha Jardim usou o termo «paneleirote» para classificar Tiago e Luan, o casal concorrente da Casa dos Segredos 7.

Após o comentário, a ILGA – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero – anunciou nas redes sociais que vai fazer queixa da comentadora à ERC – Entidade Reguladora da Comunicação Social.

Revoltado, Cláudio Ramos decidiu expressar a sua opinião acerca deste caso polémico. O apresentador saiu em defesa da colega e amiga e chamou a atenção da ILGA.

LEIA TAMBÉM: Cinha Jardim é alvo de denúncia

«A propósito do caso Cinha Jardim e comentários sobre os concorrentes da ‘Casa dos segredos’ e o muito que a ILGA se sentiu ofendida e no direito de apresentar uma queixa à ERC, Eu gostava de dizer, que nunca vi a ILGA manifestar-se ou dizer fosse o que fosse por ver o meu nome, todas as semanas, publicamente na boca de humoristas, críticos, comentadores e afins ser comentado, falado, desprestigiado, usado como ofensa por conta da minha condição sexual.

Onde andava a ILGA? Das três uma: A ‘Casa dos segredos’ é aquilo que os incomoda, é por ter saído da boca da Cinha Jardim, ou estão a fazer disto uma bandeira oportuna? É que eu sei o que estou a dizer e do alto da minha experiência, não vejo outra razão! A não ser que a ILGA considere que o Cláudio Ramos não é um homossexual com os mesmos direitos dos outros. Também pode acontecer».

«Não me tirou o sono», diz Cinha Jardim

Cinha Jardim aplaudiu a atitude do comentador e respondeu-lhe à publicação.

«Tens toda a razão Cláudio, e se já foste insultado. A mim não me pesa a consciência, o meu passado fala para mim. E não me tirou o sono… Quero lá saber!», lê-se na caixa de mensagens.

 

PUB