O Brasil está de luto. Claudia Jimenez morreu neste sábado, 20 de agosto, aos 63 anos. A atriz e humorista estava internada num hospital no Rio de Janeiro. Nos últimos tempos, foi operada três vezes ao coração, que, segundo avança a imprensa brasileira, estava enfraquecido devido aos tratamentos de radioterapia que esta estava a fazer para tratar um cancro.
A artista era conhecida por ter integrado o elenco de vários projetos televisivos, entre eles a famosa sitcom “Sai de Baixo” e ainda “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total“, todas da TV Globo. Passou ainda pelas novelas “Sete Pecados“, “Negócio da China” e “Sassaricando – Haja Coração“, entre outras.
Miguel Falabella, que contracenou com Claudia Jimenez em “Sai de Baixo”, lamentou a morte da colega e amiga através das redes sociais. “Fui procurar uma foto para ilustrar esta publicação e deparei-me com uma vida. Agora, estou deitado, a passar um filme na minha cabeça, tentando agarrar-me às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre a usar aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha”, escreveu o tambem encenador.
“Hoje, todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha [ambas atrizes brasileiras] certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Amo-te! Descanse em paz!”, terminou.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.