Cire, vítima de racismo, deixa mensagem

O cantor e ex-concorrente de “Love on Top” foi alvo de racismo nas redes sociais e expôs situação.

11 Ago 2017 | 12:14
-A +A

Ao que parece, Cire foi alvo de racismo esta quinta-feira, dia 10 de agosto, através das redes sociais. O cantor revelou através de um insta story que recebe mensagens ofensivas sobre o seu tom de pele. 

A mensagem – que não vamos reproduzir devido ao conteúdo impróprio – teve resposta por parte do ex-concorrente de “Love on Top”. 

“Enquanto a cor da pele valer mais do que o brilho dos olhos, haverá sempre guerra”, escreveu com emojis que evidenciavam estar desiludido.

Casos de racismo com outras figuras públicas

Lia, comentadora do reality show, comentou uma situação que se passou no programa: 

Enzo estava na ordem do dia, em junho, por ter dito a uma concorrente negra, que o programa onde estavam “não era uma tribo”. De imediato se gerou uma discussão em torno da alegada reação racista e Lia estava na linha da frente nessa “luta”.

“Estou cansada das ofensas verbais, nomeadamente ‘isto não é uma tribo’. Usem argumentos válidos. Sejam mais subtis nas ofensas. Quando dizem que a expressão ‘tribo’ nada tem a ver com a raça, mentem. Porque só ouvi dentro de reality esta expressão ser dada a negros. Em momento nenhum foi dada a caucasianos, por isso parem com isso. Parem com as ofensas raciais. Estamos num país livre, num país de imigrantes. Lembrem se disso. Lembrem se que hoje somos nós a discriminar. Amanhã somos nós os discriminados. (…)”

Mulher de Luís Costa Branco vítima de racismo:

Weza Silva, esposa do jornalista da Benfica TV, Luís Costa Branco, foi vítima de racismo na sua página de Instagram. Após publicar uma fotografia, alguém escreveu: “Pretos de *****. Macacos fora”. O choque foi geral e até o marido da empresária foi comentar e defender a sua “mais que tudo”. “Aqui, nesta família, só há um White que sou eu. Voltas a vir aqui e começa a andar com cuidado na rua. Volta para a tua toca”, escreveu o jornalista. 

Ato de racismo em hospital gerou revolta:

Tal como pode verificar no vídeo, em cima, esta mãe causou revolta não só no hospital como também nas redes sociais depois do vídeo amador ter sido publicado. 

Uma mãe em Ontário, Canadá, entrou nas urgências do hospital local exigindo que o seu filho fosse tratado por um médico branco. A senhora recusou perentoriamente que um pediatra negro cuidasse do seu filho e revoltou-se perante todos pois não havia um médico branco no local. 

O filho queixava-se de dores no tórax e nem as dores e desespero do menino fizeram a senhora mudar de ideias. 

Perante a situação, quem estava presente chamou a senhora à atenção devido ao seu comportamento mas de nada serviu. 

 “Eles só têm médicos negros e que em nada ajudam o meu filho. (…) Em que tipo de país eu vivo? O meu menino está doente, então quero ver uma pessoa que não tenha dentes amarelos e que fale inglês!”, dizia a senhora enquanto era gravada por um dos pacientes do local. 

Veja o vídeo aqui e comprove!

Veja também:

 

 

PUB