“Podia já não estar entre nós”: Cinha Jardim correu sério risco de vida

Daniel Nascimento comentou o enfarte do miocárdio que Cinha Jardim sofreu e que a levou à hospitalização. O comentador garante que falou com a filha da socialite e percebeu a gravidade.

09 Mai 2023 | 12:00
-A +A

Cinha Jardim já está em casa, a recuperar, mas passou as “passas do Algarve” depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio que a levou a ficar inconsciente ao volante do carro. A comentadora da TVI foi encontrada desmaiada e prontamente socorrida no local, com manobras de reanimação. 

Daniel Nascimento comentou publicamente este caso num canal televisivo e, depois de uma conversa com Pimpinha Jardim, a filha, percebeu que foi “gravíssimo” aquilo que aconteceu a Cinha.

“Foi um momento perigosíssimo, e agora já posso dizer, porque também falei com a Pimpinha [filha], e fiquei com a sensação que a Cinha podia já não estar entre nós“, disse. “Foi uma grande sorte de facto, ainda bem que ela tem esta segunda oportunidade, mas vai ter que mudar muita coisa, há muitos procedimentos que ela vai ter que mudar“, acrescentou Teresa Guilherme.

 

“Houve risco de perder Cinha Jardim”: Médico salvou socialite com manobras de reanimação

 

A socialite encontra-se a recuperar depois do susto, porém um médico esteve num canal de televisão a explicar que o pior podia ter acontecido.

Diogo Torres, cardiologista, referiu que a sorte de Cinha foi ter tido um médico no local para a ajudar com as manobras de reanimação. “O que lhe aconteceu na terça-feira à tarde, é que ela vinha a guiar e teve uma perda do conhecimento. Cinha Jardim foi socorrida por populares. Teve a sorte entre os populares, haver um médico, médico estrangeiro, que aparentemente lhe terá feitos manobras de reanimação. Entretanto, foi chamado o INEM, como deve ser feito nessas situações, foi transportada ao Hospital de São José e havia a suspeita de haver uma causa cérebro-vascular“, começou por dizer.

“Havia essa suspeita, foi ativada essa via verde AVC, que funcionou perfeitamente. Foi excluído, portanto, uma causa cérebro-vascular“, explicou, acrescentando que nos “exames efetuados houve um ou dois marcadores cardíacos que estavam alterados“, acrescentou, referindo que posteriormente acabou por ser transferida para o Hospital de Santa Marta. Continue a ler aqui.

Veja também: Dia da Mãe: Pimpinha mostra retrato de Cinha Jardim a recuperar em casa com as filhas

Texto: Inês Borges; Fotos. DR

PUB