Chuva de críticas: Jessica Athayde viaja com o filho, é atacada e responde à letra

Jessica Athayde foi duramente criticada por seguidores por ter viajado para a Madeira com o filho, Oliver, em pleno confinamento causado pela pandemia da COVID-19. A resposta da atriz não tardou.

02 Mar 2021 | 8:00
-A +A

Jessica Athayde decidiu viajar pela primeira vez com o filho, Oliver, e elegeu a ilha de S. Miguel, nos Açores, para gozar uns dias de descanso. A atriz, que voltou recentemente à representação, partilhou uma fotografia no Parque Terra Nostra, num ambiente descontraído, e as críticas não se fizeram esperar.

“Fizemos lindamente o voo para Ponta Delgada, até porque foi a dormir a maior parte do caminho, já não tenho braço para aguentar este leitão”, brincou a ex-companheira de Diogo Amaral, contando um contratempo que ela e o filho tiveram durante a viagem do aeroporto para o parque. “Vomitou o carro todo a caminho do hotel. Cheguei ao quarto, despi a criança, vesti um fato de banho (que vou acreditar que encolheu) e aqui está… O meu pudim em relax”, legendou a imagem em que surge dentro de água com o pequeno Oliver.

 

Jessica Athayde responde a críticas: “Nada é ilegal”

 

Após esta publicação, os fãs que a seguem no Instagram não perdoaram o facto de Jessica Athayde ter viajado num período em que o país está em confinamento devido à pandemia da COVID-19. “Até se pode viajar, embora estejamos em confinamento. Mas publicar as imagens? Sabendo que somos influencers, não me parece que seja, de todo, uma atitude com bom senso. E é por falta de bom senso que estamos como estamos”, afirmou uma seguidora. Sem perder muito tempo na resposta, a atriz reagiu: “Leia as regras. Nada é ilegal sobre viajar para os Açores ou a Madeira”.

No entanto, a mulher quis esclarecer: “Se reparar no que escrevi, não falei de proibições, só de bom senso. Não podemos mudar de concelho, mas podemos viajar para a Madeira ou Açores”. A esta ‘voz’ juntaram-se outras: “Não há confinamento nas ilhas mas há proibição de saída de concelho, certo? Logo, não poderia sair do concelho onde habita!”; “Esperemos que todos não tenham a mesma ideia”; “Já que não dá o exemplo ao menos não influencie os outros a incumprir nem passe a ideia de que afinal a pandemia já passou e que até podemos ir de férias”.

Serena, Jessica Athayde regressa a um local onde esteve há mais de uma década. “A última vez que estive cá foi a filmar Ilha dos Amores, que bom regressar depois de mais de 10 anos com o meu filho”, afirmou a atriz, que, algumas horas após esta polémica, partilhou uma nova fotografia de Oliver e voltou a abordar o assunto: “Fico genuinamente feliz quando vejo pessoas de quem gosto bem e de sorriso na cara. Amores, a minha vinda até aos Açores está bem dentro da legalidade, tive de fazer um teste antes de vir e há um controlo muito bem organizado à chegada de Ponta Delgada. A viagem já estava marcada e felizmente não tive de alterar, mas cumprindo sempre tudo o que nos é pedido. Fiquem felizes”.

 

Jessica Athayde integra novo programa de Bruno Nogueira

 

Jessica Athayde é dos nomes apontados para integrar o novo programa de Bruno Nogueira na SIC. As gravações do programa intulado “Princípio, Meio e Fim” começaram no início de fevereiro, mas a estação de Paço de Arcos ainda não avançou com a data de estreia oficial.

Numa fase inicial, terá apenas seis episódios, cada um com cerca de 45 minutos, e será transmitido ao fim de semana, num horário de late night. Será uma mistura de ficção com realidade e cada episódio vai juntar cinco amigos à mesa (o humorista e quatro atores), durante um jantar. Os guiões são da responsabilidade de Bruno Nogueira, Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo.

 

Texto: Carla S. Rodrigues com Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top