Chantagem em Lua de Mel: Verónica ameaça Nazaré e põe em perigo família da ex-pescadora

Em breve, na novela “Lua de Mel”, da SIC, Verónica e Nazaré encontram-se e a vilã propõe um acordo à rival. Para a pressionar, ameaça Duarte e os filhos.

30 Jul 2022 | 15:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Lua de Mel”, na SIC, Verónica (Sandra Barata Belo) descobre finalmente que Nazaré (Carolina Loureiro) está em Penafiel e planeia entrega-la às autoridades. A ex-pescadora ainda pondera fugir, mas decide ficar para fazer justiça e provar a sua inocência.

Verónica, a sentir-se cada vez mais encurralada pelos galegos, faz uma proposta a Nazaré que pode beneficiar as duas. “És pior que uma barata, teimas em reaparecer. Tenho uma maneira muito simples de nos vermos livres uma da outra”, diz a vilã. Nazaré olha-a, sem medo. “Eu arranjo provas da tua inocência e tu desapareces de uma vez por todas da minha vida”, afirma Verónica. A ex-pescadora enfrenta-a e sublinha: “É tudo o que quero, mas a única maneira de fazer isso é contigo na prisão”. A vilã ri-se e assegura: “Isso nunca vai acontecer, por isso ouve a minha proposta. Pedes ao Duarte o dinheiro que eu preciso para pagar aos Ruiz, eu livro-me deles e tu livras-te de mim.”

Nazaré afirma que gosta mais da versão de ela ir presa. “Como é que está a Alicinha, o Zé e o Duarte, lá nos Estados Unidos?”, questiona a vilã. Nazaré gela e pergunta-lhe como é que ela descobriu. A mãe de Bernardo (Guilherme Moura) ri-se e frisa: “Oh, minha querida, minha doce ingénua, eu sabia que o Duarte estava a abrir uma sucursal da Atlântida em Boston. Calculei que os miúdos pudessem ter ido ter com ele e tu acabaste de confirmar. Como é? Ligas ao Duarte?”

Nazaré engole em seco, sem saber o que responder. De seguida, puxa o telemóvel e põe a conversa a gravar. “Os Ruiz vão usar-te e cuspir-te como o lixo que és. Não tenhas dúvidas. Nenhuma de nós precisa deles para nada. Podemos enterrá-los juntas”, reforça a vilã. Enraivecida, a ex-pescadora alega: “Ao menos não ameaçaram os meus filhos”. Verónica continua: “Eles são criminosos, caramba. Pensas que, se for preciso, não os ameaçam? Abre os olhos”. Desconfiada, a rival diz-lhe: “Eles devem estar mesmo a apertar contigo para quereres um acordo comigo.”

“São pessoas básicas. Enriquecer leva tempo e, com a pressão deles, torna-se um inferno. Faz o que te pedi e resolvemos isto. Vamos dar cabo deles e cada uma segue o seu caminho”, diz Verónica, levando Nazaré a responder: “Preciso de pensar, não é fácil confiar em ti”. A vilã pressiona: “Não penses demais, a minha proposta não dura para sempre”. A ex-pescadora pára a gravação e sorri, nervosa.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB