Caso Malato: Testemunhas de Jeová REJEITAM homossexuais?

José Carlos Malato confessou estar «disponível para adoção», depois de se sentir rejeitado pela mãe, por esta ser Testemunha de Jeová. Saiba o porquê de tal ter acontecido!

12 Out 2018 | 18:00
-A +A

José Carlos Malato revelou esta quinta-feira, 11 de outubro, que está «disponível para adoção», uma vez que já perdeu o pai – vítima de doença prolongada – e que acredita ter perdido também a mãe.

A razão para tal confissão prende-se com as Testemunhas de Jeová. O apresentador está «desassociado há mais de 30 anos das Testemunhas de Jeová» mas a sua mãe não.

Dessa forma, a progenitora não pode, segundo o apresentador, privar com ele e com a irmã, visitar a casa dos filhos, tirar fotografias e andar com estes na rua. O facto de José Carlos Malato ser homossexual é também uma das razões de «proibição» de contacto da progenitora com o apresentador.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Perdi o meu pai há 5 meses, em circuntâncias trágicas. Como se não bastasse, temo ter perdido também a minha mãe, neste tempo que passou. Sou desassociado há mais de 30 anos das Testemunhas de Jeová e, por essa razão, a minha mãe foi proibida/proibiu-se (?) de privar comigo e com a minha irmã, vir a nossa casa, tirar fotografias, andar conosco na rua. Porque somos desassociados desta organização fundamentalista e radical e, eu, porque sou gay. Na qualidade de orfão de pai e mãe, estou disponível para adopção! Quem precisar do carinho de um filho amoroso, exemplar, com as minhas características. candidate-se! Como diz Tom Veloso ‘todo o homem, precisa de uma mãe!’ Obrigado.@associacaotestemunhasdejeova @jw.org.pt www.jw.org #josecarlosmalato

Uma publicação partilhada por josecarlosmalato (@josecarlosmalato) a

«Pecado grave» leva a desassociação

Será uma Testemunha de Jeová proibida de se relacionar com pessoas desassociadas (expulsas)?

Entrámos em contacto com a Associação das Testemunhas de Jeová, em Portugal, que nos pediu que colocássemos as questões, que pretendiamos ver respondidas, por email. Posto isto, as respostas que recebemos basearam-se apenas nos vários artigos presentes no site da associação.

Segundo informações presentes no site das Testemunhas de Jeová, esta questão não se coloca. Na verdade, o que acontece é que, quem seja Testemunha de Jeová e cometa um «pecado grave», sem se arrepender, é «desassociada ou evitada».

Quem pretender manter contacto com uma pessoa desassociada está assim a «participar nas suas obras más». «A Bíblia diz: «Parem de ter convivência com qualquer um que se chame irmão, mas que pratique imoralidade sexual, ou que seja ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão ou extorsor; nem sequer comam com tal homem.» (1 Coríntios 5:11), pode ler-se.

«Não o recebam na sua casa, nem o cumprimentem. Pois quem o cumprimenta participa das suas obras más.» (2 João 9-11)

Homossexualidade «desagrada a Deus»

Contudo, o caso de José Malato não é único. Por todo o mundo são conhecidos casos de pessoas que viram as suas famílias afastarem-se e desprezarem os seus entes queridos por estes desistirem de fazer parte desta religião.

Para José Carlos Malato, a confissão da sua homossexualidade terá sido mais um incentivo a que a mãe se afastasse. Na verdade, esta religião rege-se pela Bíblia e os ensinamentos presentes na mesma. Sobre a homossexualiade, a Bíblia diz: «Não tenhas relações sexuais com um homem, assim como se costuma ter com uma mulher.» — Levítico 18:22.

Segundo as Testemunhas de Jeová, a homossexualidade «desagrada a Deus». As pessoas que professam esta denominação religiosa recorrem a várias citaçoes da Bíblia para justificar esta posição ideológica.

Fotos: DR e Reprodução Instagram
PUB