Caso de Paulo Válter nas mãos da PJ: Ameaças com facas, perseguições e carro vandalizado

Paulo Válter lançou um comunicado após, alegadamente, ter sofrido uma tentativa de homicídio. O ex-concorrente de “O Amor Acontece” apresentou queixa e entregou as provas.

29 Abr 2023 | 12:00
-A +A

Paulo Válter diz ter sofrido uma tentativa de homicídio – por parte de duas mulheres que foram atrás de si com uma faca, após denunciar publicamente um solário em Rio Tinto – e contou tudo nas redes sociais. Agora, o ex-concorrente de “O Amor Acontece”, da TVI, lançou um comunicado, na sua página oficial de Instagram, com mais pormenores deste traumático acontecimento.

“Sobre o que aconteceu na noite de ontem – ameaças, perseguições, carro vandalizado – realizado por duas mulheres que vieram aqui (podem até nem ser funcionárias do solário, mas têm ligação, pois vieram em sua defesa). As palavras proferidas estão gravadas e áudios e vídeos e foram apresentados à PJ, tal como a impressão digital da faca“, adiantou.

E não se ficou por aqui. “Existiram vários crimes, um deles com a proteção de dados da minha ficha de cliente e injúrias a nível de homofobia.”

 

“Serei seguido por por uma psicóloga, pois fiquei com um trauma”

 

Sobre o estado em que ficou o seu corpo após sofrer queimaduras graves neste mesmo solário, Paulo Válter completou ainda: “a nível do corpo estou a melhorar, uso cremes específicos. Também serei seguido por por uma psicóloga, pois fiquei com um trauma, mesmo para dormir e andar sozinho na rua não consigo. Tenho um problema de saúde do coração.”

O ex-concorrente do programa da TVI avisou mesmo que o caso já se encontra nas mãos da justiça. “Já encaminhei o assunto para tribunal, assim como os áudios, vídeos, mensagens, ameaças. A partir de agora trato tudo com o meu advogado. Não irei falar mais do assunto do solário nas redes sociais. Morreu o assunto. De momento estou a recuperar.”

 

O que aconteceu com Paulo Válter

 

Paulo Válter recorreu a um solário, em Rio Tinto, e ficou com fortes queimaduras no corpo. O influenciador digital denunciou o estabelecimento nas suas redes sociais e, posteriormente, acusou duas funcionárias da empresa de tentativa de homicídio.

“Alerta para mim e vocês para onde colocamos nosso corpo… eu não tomei medicação, não pus óleo. A médica do posto assustou-se, como normal, e até eu assustei-me com os riscos de cancros de pele. É perigoso, tendo uma ferida pequena e queimaduras espalhadas no corpo”, começou por relatar Paulo Válter.

O ex-concorrente continuou: “Tapo-me sempre…” Veja tudo aqui.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo e Luís Duarte Sousa; Fotos: redes sociais 

 

PUB