“Casei-me, divorciei-me. Nunca fui mãe”: Vanessa Martins recorda duras lutas da vida

Vanessa Martins é hoje uma mulher de sucesso, mas nem sempre foi assim. A influenciadora digital recorda todas as batalhas que travou ao longo da vida para chegar onde está.

10 Nov 2021 | 16:40
-A +A

Vanessa Martins é uma mulher realizada e está feliz por celebrar oito anos da empresa que fez nascer e crescer: Frederica. Apesar disso, a influenciadora digital, de 35 anos, não esquece os pesadelos que viveu nos últimos anos e recorda, confessando que Frederica seria, em primeiro lugar, o “nome da filha” que sempre desejou ter.

No Instagram, a ex-atriz começou por escrever: “Há 8 anos fiz um evento onde lancei a @fredericalifestyle num hotel de um amigo que me cedeu um espaço. Foi o único evento onde os meus pais e irmão estiveram presentes. Fiz uma apresentação na promessa da Frederica ser um projeto para mulheres. Durante muito tempo fiz conteúdos completamente gratuitos, mas nunca falhei um dia por não me pagarem. Em 8 anos cresci muito, passei por muitas coisas profissionalmente e pessoalmente”.

Em primeiro lugar, Vanessa Martins recordou o processo em tribunal que enfrentou após ver o seu nome ligado à prostituição. “Enfrentei no primeiro ano da Frederica um processo em tribunal que me acusava de ganhar dinheiro com o corpo quando eu dava o meu corpo às balas para a Frederica ser um dia alguma coisa. Ganhei”.

Em abril deste ano, a influencer já tinha relatado o sucedido numa rubrica da RFM. “Qual foi a pior coisa que leste sobre ti?”, perguntaram-lhe. “Foi quando ganhei aquele caso em tribunal há uns anos quando me disseram que eu era acompanhante de luxo. Foi a pior coisa que eu li e que ia arruinando a minha vida”, disse, na altura, acrescentando: “A pior notícia que eu li sobre mim foi que eu me prostituta para ganhar dinheiro e foi escrito por uma mulher o que é pior ainda”.

Tudo aconteceu em 2014. Vanessa Martins foi acusada de ser uma profissional do sexo. Odete Riqueza, alegada acompanhante de luxo, afirmou que a também modelo fazia serviços de acompanhante a figuras importantes do panorama nacional.

“Fiz FIVS e inseminações, nunca fui mãe”

Em segundo lugar, Vanessa Martins recordou o divórcio de Marco Costa e a luta que viveu para tentar ser mãe. “Casei-me, divorciei-me. Aprendi. Fiz FIVS e inseminações, nunca fui mãe. Mas sou mulher. Reconstruí a minha vida amorosa, estou feliz. No meio disto tudo eu acordava e acordo todos os dias para trabalhar no projeto da Frederica.”

No início do ano, em entrevista a Manuel Luís Goucha, a influenciadora revelou que a doença chamada endometriose a impediu de concretizar o sonho de engravidar. “Durante imenso tempo andava a fazer tratamentos para engravidar e nunca na vida iria conseguir, porque tinha endometriose”, começou por recordar no programa “Goucha”. Até o diagnóstico chegar, Vanessa Martins admitiu que tinha “a necessidade de mentir” para ocultar a sua dificuldade de engravidar. Não tinha de estar a contar a toda a gente que sofria de infertilidade e que andávamos a tentar com tratamentos. É muito invasivo […], porque tem que ver com a sexualidade da pessoa”, confidenciou em fevereiro.

Apesar dos momentos menos bons que viveu, Vanessa Martins assegura que, agora, se sente uma mulher feliz e concretizada. “Eu não sei o que é o sucesso para vocês. Mas para mim é eu ter conseguido ver no trabalho a minha força de viver. Frederica era para ter sido o nome de uma filha. E ela faz hoje 8 anos. Obrigada por consumirem o meu protejo. Obrigada do fundo do meu coração”, concluiu.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

PUB