Casamento na praia: Ana e Sérgio “dão o nó” em “Quero é Viver”

As emoções vão estar ao rubro no final de Quero é Viver. Cinquenta anos depois, Ana e Sérgio voltam a casar-se, desta vez na praia, perante o olhar emocionado das quatro filhas.

20 Fev 2023 | 14:50
-A +A

No último episódio de “Quero é Viver”, na praia, Ana (São José Lapa) aguarda a chegada de Sérgio (Fernando Rodrigues) para casarem. O conservador está impaciente com o atraso da cerimónia. O noivo aparece vestido de bata de hospital, deixando os presentes incrédulos.

Ana, a ver como Sérgio está vestido, depreende que ele a andou a trair novamente com Vera (Rita Ribeiro), saindo disparada a dizer que já não quer casar com ele. Todos ouvem, atónitos, Sérgio e Rómulo a contarem que o empresário se sentiu mal do coração e fugiu com ele do hospital para que ele não faltasse ao casamento.

O empresário vai atrás da mãe das filhas até à praia. Sentam-se na areia a olhar para o mar. Sérgio recorda-lhe os bons tempos que ali viveram quando compraram a casa, e do desejo que ela tinha de se casarem na praia. Pouco depois, o conservador aproxima-se com as irmãs Lobo, fazendo o desejo de Ana realidade ao voltar a casar com o homem da sua vida. Os dois beijam-se apaixonados de alianças no dedo. As quatro filhas olham-nos emocionadas.

O ambiente é de festa e todos estão felizes. Já de noite, o casal deita-se na cama. Ana sorri a ouvir Sérgio a justificar que chorou quando fez amor com ela pela primeira vez porque ela será para sempre a mulher da sua vida. Fazem promessas de ficarem para sempre juntos até que a morte os separe. “Nunca mais me divorcio”, afirma Ana. Ele sorri e responde: “Sou tonto de amor por ti, Nininha.”

Leia ainda: Acidente fatal em “Quero é Viver”: Final trágico para Frederico

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: D.R.

PUB