‘Casados’ divorciaram-se e quem pagou a fatura foi a SIC!

Nenhum dos casais da primeira temporada de Casados à Primeira Vista se manteve junto. Produtora suportou o custo dos casamentos e também arcou com as despesas dos divórcios.

20 Out 2019 | 21:00
-A +A

Há um ano, Eliana e Dave, Graça e José Luís, Hugo e Ana, João e Sónia, Daniel e Daniela, Lídia e Francisco e Isabel e Cláudio tornavam-se os primeiros a “dar o nó” na experiência social da SIC. Cinco meses depois, em fevereiro de 2019, Isabel e Cláudio eram os últimos a assinar os papéis do divórcio.

Agora fazemos as contas e explicamos quanto é que a SIC desembolsou para pagar o ‘sim’ e o ‘adeus’. Os custos de um casamento civil começam nos 120 euros. No entanto, este é o valor base cobrado pelo Estado pelo registo e pelo processo de casamento, celebrado a um dia da semana e na conservatória.

Tendo em conta que as sete cerimónias de Casados à Primeira Vista aconteceram ou em quintas ou em hotéis, o valor muda. Casamentos ao fim de semana ou ao feriado e num lugar fora da conservatória encarecem o processo em 200 euros. Isto sem contar com as despesas de deslocação do conservador que oficializou a cerimónia.

Vamos às primeiras contas:

Cada enlace ficou a 320 euros, sem contar com as deslocações do oficial da conservatória. O que significa que, só nos casamentos, a produtora de Casados à Primeira Vista desembolsou  2240 euros. Etapa seguinte: os divórcios. Como é do conhecimento público, nenhum dos casamentos se manteve. Lídia e Francisco foram os primeiros a oficializar a relação e os últimos a assinar os papéis do divórcio foram Cláudio e Isabel. De acordo com o Regulamento Emolumentar dos Registos e Notariado, o custo de um processo «de divórcio e de separação de pessoas e bens por mútuo consentimento» está fixado em 280 euros. Tudo somado, a oficialização das ruturas ficou nos 1960 euros.

Na alegria e na tristeza, a produtora do programa da SIC teve de desembolsar 4200 euros para custear a oficialização dos casamentos e das separações. A TV 7 Dias apurou junto de um dos ex-concorrentes como se procedeu ao pagamento dos divórcios. «As despesas do divórcio foram pagas pela Shine. Em que nome foi passada a fatura já não sei, mas suponho que, se foram eles que pagaram, também tenham emitido a fatura no nome deles», adianta o mesmo ex-concorrente.

Texto: Raquel Costa; Fotos: SIC

 

(Texto originalmente publicado na TV 7 Dias nº 1700)

 

Veja mais:
Filho de nova concorrente de Casados à Primeira Vista contra participação no programa
Casados à Primeira Vista: Noiva lavada em lágrimas por causa de passado sombrio!
PUB