Carolina Deslandes e outros nove lutam por lugar na Eurovisão. Ouça todas as canções

Carolina Deslandes é uma das dez finalistas da edição deste ano do Festival da Canção. O vencedor, conhecido no próximo sábado, vai representar Portugal na Eurovisão.

01 Mar 2021 | 16:10
-A +A

Estão definidos os dez finalistas da edição deste ano do Festival da Canção. A segunda semifinal, que decorreu este sábado à noite, nos estúdios da RTP1 em Lisboa, deu a conhecer os últimos cinco nomes que se juntam aos restantes artistas escolhidos na primeira semifinal, que teve lugar há uma semana.

As canções mais votadas na última eliminatória foram “Volte-Face” (Pedro da Linha/Eu.Clides), “Joana do Mar” (Joana Alegre), “Não vou ficar” (Pedro Gonçalves), “Por um triz” (Carolina Deslandes) e “Dancing in the stars” (Neev). Lutam contra “Na mais profunda saudade” (tema composto por Hélder Moutinho e interpretado por Valéria), “Saudade” (Karetus/Karetus e Romeu Bairos), “Love is on my side” (Tatanka/The Black Mamba), “Dia Lindo” (composto e interpretado por Fábia Maia) e “Contramão” (Filipe Melo/Sara Afonso).

Os temas a concurso podem ser ouvidos no canal de YouTube do Festival da Canção.

 

Valéria: “Na mais profunda saudade”

 

 

Karetus & Romeu Bairos: “Saudade”

 

 

The Black Mamba: “Love is on my side”

 

 

Fábia Maia: “Dia Lindo”

 

 

Sara Afonso: “Contramão”

 

 

Joana Alegre: “Joana do Mar”

 

 

Carolina Deslandes: “Por um triz”

 

 

Pedro Gonçalves: “Não vou ficar”

 

 

Neev: “Dancing in the stars”

 

 

Eu.Clides: “Dancing in the stars” 

 

 

A final do Festival da Canção 2021 está marcada para o próximo sábado, dia 6 de março, e será conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Inês Lopes Gonçalves estará, à semelhança das eliminatórias, com os concorrentes a concurso na green room.

Recorde-se que o vencedor vai representar Portugal no 65.º Festival Eurovisão da Canção, cujas semifinais estão agendadas para os dias 18 e 20 de maio e a final para 22, nos Países Baixos. Os concorrentes vão gravar as atuações nos seus respetivos países.

 

Texto: Márcia Aves; Fotos: Divulgação RTP

PUB