Carolina Aranda deixa estúdio de “O Triângulo” a chorar com dolorosa perda da mãe

Carolina Aranda recordou o passado e a dor que sentiu com a morte da mãe. Os presentes no estúdio da última gala ficaram lavados em lágrimas e há até quem a aponte como possível vencedora.

13 Mar 2023 | 18:50
-A +A

Carolina Aranda protagonizou o último “Portal do Tempo” de “O Triângulo” e deu que falar devido ao seu doloroso passado. A concorrente do reality show da TVI recordou que, num curto espaço de tempo, perdeu três das pessoas mais importantes da sua vida: a mãe, a avó e o avô.

A jovem de Évora descreve que teve um infância “feliz”, porém marcada por muitas “mudanças”: “Tive em sete ou oito casas diferentes. Andava na dança, era muito criativa. O avô era o pilar da família, fazia tudo por nós. 

Aos onze anos tudo mudou para pior devido ao falecimento do avô: “Um ponto de viragem não de uma forma muito positiva, a altura em que o meu avô faleceu e também coincidiu com a minha avó ficar com demência de uma forma muito inesperada. Parte da alma dela foi com ele, é assustador. A minha mãe deixou de trabalhar para cuidar da avó“.

Quando entrou na universidade, em 2017, a mãe foi diagnosticada com um cancro da mama, algo que a deixou em “choque”. Arrependo-me porque podia ter dado mais apoio. Mesmo doente, continuava a tomar conta da minha avó“. Foi no final de 2019 que a avó faleceu, vítima de um AVC, o que veio agravar ainda mais a sua dor.  “Foi uma dor gigante mas sei que foi em paz e deixou de sofrer. Achei que tudo ia ficar bem“.

Pouco tempo depois, Carolina Aranda acabou por perder também a progenitora: “Apercebeu-se que tinha uma saliência no pescoço. Foi operada e, em agosto e setembro de 2021, foi diagnosticada com uma reincidência do cancro da mama. Sabia a gravidade, mas acreditava muito“. Vídeo aqui.

Não há palavras que expliquem o que se sente. É perder uma confidente, perder tudo! É perder a casa sem ser uma casa física, é perder a pessoa que representa uma casa para nós. E isso é muito difícil não ter para onde não voltar“, disse.

Veja o vídeo!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Triângulo (@otriangulotvi)

Este momento foi um dos pontos mais altos da gala e deixou o público presente em estúdio muito emocionado e em lágrimas. Flávio Furtado foi um dos que se mostrou mais emotivo com este relato de Carolina, referindo que se reviu na história. “Isto custa-me muito porque eu deixei os meus. E acho que todas as pessoas que tiveram que deixar os seus para trás para ir estudar para Évora, para vir estudar para Lisboa, para ir para o estrangeiro trabalhar vivem a pensar que um dia vão pensar se terá valido a pena. Mas às vezes para sermos felizes temos que fazer os nossos serem infelizes e custa-me muito. Eu compreendo…“, afirmou.

Comentadores apontam Carolina como possível vencedora de “O Triângulo”

Na manhã desta segunda-feira, dia 13 de março, os comentadores de “O Triângulo” analisaram este momento de Carolina Aranda da última gala e deixaram-lhe vários elogios.

“A Carolina já era a favorita nos rankings até então, portanto agora será ainda mais. (…) Ela é muito assertiva, não deixa de responder a ninguém”, disse Zé Lopes. 

“Para mim, ela é uma das potenciais vencedoras deste programa. Acho que sim, pela maneira de ser dela. Acho que as pessoas se calhar vão se enternecer muito pela Carolina, por ser tão nova e pelo passado dela triste e traumático. Perder um avô, uma avó, uma mãe, num tão curto espaço de tempo e depois perder a casa porque ela resolve sair dessa casa para ir viver a vida dela”, referiu Cinha Jardim.

Veja também: “O Triângulo”: Os concorrentes que vão à chapa esta semana

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB