Carlos Cruz é arrasador com Cristina Ferreira: “Nem faz audiências nem tem mais música”

Carlos Cruz não poupa críticas ao programas “All Together Now” e “Cristina ComVida” e compara o segundo programa apresentado por Cristina Ferreira a “Alô Marco Paulo”, da SIC.

02 Jul 2021 | 21:30
-A +A

Carlos Cruz apontou várias críticas a Cristina Ferreira e aos programas “Cristina ComVida” e “All Together Now”, conduzidos, precisamente, pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. E, no caso do primeiro, o conhecido apresentador de televisão comparou-o a “Alô Marco Paulo”.

Na crónica que assina no semanário Tal & Qual, Carlos Cruz diz que o formato pelo qual Marco Paulo dá a cara nas tardes de sábado da SIC “é uma espécie de ‘Cristina ComVida’, com diferenças.” E indica-as: “Por exemplo: o primeiro é num cenário barato (a não ser que a SIC pague uma renda ao cantor). Já Cristina quis um cenário onde pudesse fazer exercício físico a caminhar para trás e para diante, num percurso ‘passarelle’. Cristina alimenta os convidados com um prato cozinhado em cena, Marco Paulo não dá nem um queijinho a ninguém, num cenário a convidar a um piquenique.”

Mas há mais. Marco Paulo, sublinha o por muitos apelidado de “Senhor Televisão”, “faz audiências e tem mais música”. Por outro lado, Cristina Ferreira “nem uma coisa nem outra”.

 

“Cristina Ferreira não o pode fazer. Os vestidos não o permitem e não é humorista”

 

Sobre o talent show “All Together Now”, cuja transmissão terminou no passado domingo, Carlos Cruz diz que “se percebe que a Diretora Cristina tenha comprado o formato”. “A versão da BBC entusiasma”, refere, contrapondo logo de seguida: “Mas a versão portuguesa fugiu do espírito daquela.”

O consagrado apresentador de televisão lembra que, “em todos os países onde foi adaptado”, o concurso de caça-talentos musicais tem à sua frente personalidades “do mundo do teatro, da comédia e da música”. Continua particularizando na versão britânica, apresentada por Rob Beckett, “um humorista de ‘stand up comedy'” que “vai bem junto dos jurados passando nos seus corredores e improvisa piadas”.

Logo depois, Carlos Cruz compara o cenário com a adaptação portuguesa, apontando o dedo à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “Cristina não o pode fazer. Os vestidos não o permitem e não é humorista. O diálogo com os jurados fica distante. Não existe verdadeira comunicação”, critica.

Esta não é a primeira vez que o “Senhor Televisão” tece considerações negativas sobre a apresentadora. Fê-lo, no início do ano, em conversa com Leonor Poeiras. (Re)Leia tudo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB