Carla Vasconcelos arrasa Inês Herédia, arrepende-se e pede desculpa

Carla Vasconcelos arrasou Inês Herédia devido a uma cena da novela “Festa é Festa”, em que é feito um comentário sobre mulheres gordas. Agora, arrependeu-se e veio a público pedir desculpa.

16 Mai 2021 | 14:10
-A +A

Carla Vasconcelos escreveu um longo texto nas redes sociais, este sábado, a arrasar Inês Herédia. A indignação da atriz teve origem num comentário feito pela personagem de Inês na novela “Festa é Festa”, sobre mulheres gordas. Mas, já na manhã deste domingo, 16 de maio, Carla acabou por pedir desculpa pela “dureza” das suas palavras.

“Inês Herédia, desculpa a dureza do meu comentário. Fiquei zangada com a forma com que na cena foram tratadas as pessoas gordas, sabendo que nunca aquela frase seria feita com outra minoria qualquer. Fiquei zangada e fui agressiva contigo. Chamei-te acéfala. Desculpa. E por tabela inclui membros da equipa ( alguns deles já trabalharam comigo de certeza ), que sabem que sou delicada e preocupada e não agressiva”, escreveu na sua conta oficial do Instagram.

No final, Carla Vasconcelos revelou estar “triste” com tudo o que se passou: “Tenho o coração na boca e disse tudo a quente. Desculpa, Inês. Desculpem pessoas da equipa. Estou triste. Um beijinho e desculpem-me. Não estive no meu meu melhor”.

Veja a cena em questão que foi partilhada por Cristina Ferreira:

Cristina Ferreira acusada de gordofobia

Poucos minutos depois de ter partilhado esta cena da novela, Cristina Ferreira foi alvo de várias críticas dos seguidores. “Ridículo estarmos em 2021 e ainda haver gordofobia desta maneira. Há mulheres que se matam devido a bullyings. Não, não é só uma piada a ridicularizar uma minoria e é muito triste ver mulheres que se dizem tão humanas e presentes. Fazer é compactuar com coisas destas. Nós temos voz e se a temos, devemos usar para fazer o bem e não ridicularizar pessoas”, escreveu uma internauta.

“Vergonhoso… Meu Deus… Se as Gordas não couberem todas em fila ficam em ziguezague? A sério? É isto que os nossos filhos aprendem na televisão que deveria prestar serviço público”, escreveu outra. “Sabes, Cristina, sou gorda e sabes que desde pequenina que oiço ‘piadas’ deste tipo que só destroem por dentro. Enquanto para os outros são apenas piadas, para outros são como facadas. Sei que talvez nunca vejas o meu comentário e que nunca percebas a dor que este tipo de piadas pode causar na outra pessoa, mas bem pensa quando apareceste sem maquilhagem, que todos gozaram contigo, que todos criticaram a tua cara limpa, deixa-me só questionar, como te sentiste? Mais empatia ao próximo e deixemos de fazer ‘piadas’ com a maneira de ser dos outros, pois todos nós somos incríveis a nossa maneira e não temos o direito de rebaixar ninguém”, pode ainda ler-se.

“Quando lhe deu jeito, apoiou a gordofobia na sua revista, porque trazia lucro. Agora, como já passou e ninguém quer saber, bora mudar o discurso e dizer estas palhaçadas sobre gordas porque gordas precisam de drenante e gordas que caiem são uma piada. Que vergonha. Nunca tive tanta pena de alguém como tenho sua. É preciso ser muito vazia para agir desta forma. Se é ‘dona da TVI’ para umas coisas, também tem que ser para outra”, “Ainda por cima, uma pessoa com tanta voz e com tanto poder para mudar mentalidades e influenciar de forma positiva a mudança, usa esse mesmo poder para diminuir e fazer bullying aos outros. Triste realidade esta, onde até na televisão existem este tipo de ataques e incentivos tão negativos”, “Cristininha és uma nódoa” e “Viva a gordofobia. Só se defende todos os corpos para ganhar dinheiro” são ainda outros comentários deixados a Cristina Ferreira.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Veja também:
Inês Herédia sai em defesa de Cristina Ferreira em polémica com novela da TVI

 

 

PUB