“Caráter arrojado e ideias inovadoras”: José Eduardo Moniz é o novo Diretor-Geral da TVI

Esta quinta-feira, 17 de fevereiro, José Eduardo Moniz foi confirmado como Diretor-Geral da TVI. Nuno Santos, diretor de Informação do canal, deixou-lhe uma mensagem especial.

17 Fev 2022 | 15:49
-A +A

José Eduardo Moniz é o novo Diretor-Geral da TVI. A notícia, que a Nova Gente já tinha avançado em primeira mão no final de janeiro, foi confirmada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, através de um comunicado enviado às redações pelo canal de Queluz de Baixo.

“A TVI e José Eduardo Moniz assinaram hoje um contrato que o nomeia Diretor-Geral da estação. Reconhecido no meio televisivo e na indústria dos conteúdos pelo carácter arrojado e ideias inovadoras, José Eduardo Moniz impulsionou vários projetos responsáveis pelo crescimento da TVI e alcance de novos públicos”, pode ler-se.

“Nos últimos anos, pela sua experiência e vasto conhecimento do universo dos media, José Eduardo Moniz esteve ligado ao Grupo Media Capital, como consultor para as áreas de ficção e entretenimento da estação. Atento às tendências internacionais e grande conhecedor do mundo da televisão, José Eduardo Moniz terá um papel determinante na consolidação e manutenção do percurso que a TVI tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses, com vista à liderança”, conclui o comunicado.

 

A mensagem de Nuno Santos sobre José Eduardo Moniz

Nuno Santos, que foi apresentado recentemente com novo diretor de Informação da TVI, acumulando o cargo com a direção da CNN Portugal, escreveu um texto nas redes sociais sobre as novas funções de José Eduardo Moniz no canal de Queluz de Baixo.

“O regresso pleno de José Eduardo Moniz é uma grande notícia para o mercado e, com certeza, para todos na TVI. Como sei que gosta de falar do futuro importa pouco o que fez, que foi imenso e muito relevante, mas sobretudo o que quer fazer. Algumas vezes trabalhámos perto, outras (poucas) trabalhámos juntos – e também já estivemos em lados opostos – mas devo-lhe não só o respeito e a admiração para que a sua história nos convoca, como vários bons conselhos em diferentes momentos. Fê-lo em total recato, o que vale bastante”, começou por escrever.

“Sempre ouvi Moniz falar de desafio, risco, ousadia, ambição, arrojo. São expressões e uma visão com as quais me identifico. Como algumas vezes confessei sou uma pessoa de sorte: ao longo da minha vida estive sempre com os melhores. Desejo-lhe as boas vindas à casa que construiu. Aqui estaremos para trabalhar em equipa e darmos o melhor de nós. É a única é genuína forma de servirmos o público”, terminou.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI e Impala

 

PUB