Cabelo, a grande obsessão de César

Além de gostar de aparecer na televisão, o fadista do algarve tem outra paixão… e não é Gabriela.

02 Abr 2018 | 18:58
-A +A

 Os telespectadores da Casa dos Segredos 7 já terão percebido o quão orgulhoso é César do seu cabelo. São vários os momentos, durante o dia da Casa mais vigiada do país, em que é possível ver o fadista de Loulé a esticar o cabelo, a pentear-se, a ajeitar a franja, a dar um retoquezinho com a prancha de alisamento.

Já em 2013, o namorado de Gabriela confessava a sua obsessão capilar. No programa da SIC «Cante se Puder», César  – ou melhor, César Ismael – demonstrava quanto ficava incomodado quando lhe mexiam na cabeleira. 

«Gosto de tudo o que envolva espectáculo. Tenho algum receio que me façam alguma coisa ao cabelo, que me cortem, que me despenteiem. Gosto de ter o cabelo sempre impec.», explicava César na apresentação. 

 

Veja também: «Tu és nojento, César! Estás a ser mau!»

 

O que é uma «matilha de insectos»?

 

 

Na mesma apresentação, o namorado de Gabriela revela ainda que, além de ter medo que o despenteiem, também tem fobia a «alguma bicharada». «Faz-me alguma confusão aqueles insectos que andam todos juntos, em matilha».

O que César talvez não saiba é que o substantivo coletivo «matilha» designa um conjunto de cães. No caso de insectos, os nomes mais corretos serão praga (quando se tratam de insectos nocivos), míriade ou nuvem (quando em grande quantidade) ou ainda correição (quando se deslocam em sucessão).

 

No desafio do programa apresentado por César Mourão e Andreia Rodrigues, o fadista algarvio tentou cantar enquanto lhe despejavam uma míriade de insectos na cabeça.

 

Citando a longeva rubrica do noticiário da RTP, Bom Dia… «assim se fala em bom português». 

 

Fotos: TVI e Reprodução SIC

 

PUB