Bronca no “Big Brother”: Ricardo entra em vantagem nas nomeações. TVI não faz comentários

O “Big Brother” nomeou diretamente Ricardo Pereira, mas incluiu-o na votação que já decorria há aproximadamente 24 horas quando, no passado, o critério não foi este. A TVI não faz comentários.

02 Nov 2021 | 12:40
-A +A

Uma decisão do “Big Brother” está a ser alvo de críticas por parte de vários telespectadores. Não pela decisão em si, mas pelas consequências que esta pode acarretar. O soberano do jogo nomeou diretamente Ricardo Pereira, incluindo-o no sufrágio aproximadamente 24 horas depois de o público ter começado a votar nos restantes nomeados para expulsar um deles da casa mais vigiada do País.

Ricardo Pereira parte, assim, em vantagem. Isto porque, em comparação com os outros nomeados, o concorrente estará menos um dia sob o escrutínio do público. E o mais invulgar é que, no passado, o critério escolhido pela TVI não foi este.

Para percebermos isso mesmo, basta recuarmos ao “Big Brother 2020” e ao momento em que Hélder Teixeira foi, também ele, automaticamente nomeado pelo soberano. Em causa estiveram comentários de teor homofóbico e sexista feitos pelo então concorrente dentro da casa mais vigiada do País.

Na sequência de uma chuva de críticas a Hélder Teixeira, a produção do reality show da TVI decidiu pela nomeação direta. Contudo, ao contrário do que acontece agora com Ricardo Pereira, não o incluiu na votação com o restante leque de nomeados daquela semana.

O que a estação de Queluz de Baixo fez foi fazer um sufrágio paralelo, somente destinado a Hélder Teixeira e dando duas opções de voto aos telespectadores: o concorrente deveria ou não ser expulso do “Big Brother”. A decisão foi conhecida na gala seguinte, com 53% do público a optar pela permanência do participante no jogo.

Agora, não é isso que acontece com Ricardo Pereira. A TV 7 Dias contactou a TVI no sentido de perceber o que a motivou a decidir por este procedimento. No entanto, a estação não quis fazer comentários.

O concorrente do “Big Brother” recebeu uma nomeação direta e foi destituído da liderança da casa mais vigiada do País na sequência de uma conversa em que alegava ter-se envolvido sexualmente com Joana Schreyer sem o consentimento desta. A insinuação sobre um possível abuso sexual motivou uma gigante onda de críticas, levando a TVI a tomar medidas drásticas sobre o assunto depois de, num primeiro momento, ter mostrado aos telespectadores apenas a explicação dos visados a respeito das declarações.

Ricardo Pereira ameaçou, entretanto, desistir do “Big Brother”. Além deste, estão nomeados desde a gala do passado domingo Ana Barbosa, Ana Morina, António Bravo, Fábio Faísca, Felicidade Sá e Joana Schreyer.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB