“Brilha”… na SIC: Regresso de Fátima Lopes à casa-mãe celebrado por estrelas da TVI

Fátima Lopes está de volta à SIC e a notícia surpreendeu tudo e todos. Rostos do próprio canal de Paço de Arcos – mas também da rival TVI – celebraram o novo passo na carreira da apresentadora.

16 Nov 2021 | 21:01
-A +A

Fátima Lopes anunciou a sua ida para a SIC, na manhã desta terça-feira, 16 de novembro, e as redes sociais estão ao rubro. A estação de Paço de Arcos também partilhou a mesma notícia, na sua página oficial de Instagram, e em ambas as contas são muitos os comentários sobre esta novidade.

Além dos muitos seguidores anónimos, podem ler-se também comentários de muitas figuras públicas, de diferentes canais, a felicitar Fátima Lopes pelo seu regresso ao canal onde se estreou, em 1994. Uma das primeiras foi Sofia Ribeiro, que entrou recentemente na novela “Amar Demais”, da TVI, e que escreveu “brilha”. O apresentador Pedro Fernandes e a empresária Liliana Aguiar deram os “parabéns” à apresentadora e João Moleira, jornalista da SIC, disse: “Bem.vinda de volta”.

Isabel Silva, Isabel Figueira (que também entrou na novela “Amar Demais”, do canal de Queluz de Baixo), Melânia Gomes e Luciana Abreu reagiram com corações. Já Catarina Furtado, Núria Madruga e Miguel Costa optaram pelos emojis em forma de palmas. O cantor Zé Manel escreveu: “Como tem de ser, querida Fátima”.

 

O que Fátima Lopes vai fazer na SIC

 

Fátima Lopes, que se estreou no canal de Paço de Arcos em 1994, vai apresentar a primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, no dia 1 de Dezembro. A novidade foi confirmada pelo próprio canal, sendo que Fátima Lopes vai trabalhar com a SIC em diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente.

“A Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos”, disse Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa.

A apresentadora também já se manifestou nas redes sociais: “Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios.”

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB