Bomba em “Bem Me Quer”: Maria Rita chora a morte do pai. Henrique vítima de explosão

Brevemente, em “Bem Me Quer”, da TVI, David conta a Maria Rita que há uma grande hipótese de Henrique não ter sobrevivido a um grave acidente. As lágrimas caem pelo rosto da pastora.

13 Ago 2021 | 22:03
-A +A

Em breve, na novela “Bem Me Quer”, em exibição na TVI, a família de Henrique (Pêpê Rapazote) está cada vez mais preocupada, depois de o empresário ter desaparecido sem deixar rasto. Desesperado, Afonso (Vítor d’Andrade) contrata um detetive para conseguir saber o paradeiro do irmão.

O detetive está a seguir uma pista que o pai de David (José Condessa) lhe deu quando descobre que há dois meses houve um acidente grave que envolveu uma lancha de contrabandistas que explodiu. É desta forma que Afonso fica a saber que o irmão, muito provavelmente, estaria no barco a tentar escapar das acusações de que era alvo.

Depois da descoberta, começa a parte mais difícil, informar a família… As primeiras a saber são Júlia (Cucha Carvalheiro) e Aldina (Luísa Ortigoso), que não se conforma. “Não é possível, menino… Só pode ser um engano… O seu irmão não ia meter-se com contrabandistas!” Já Júlia, com a voz embargada, pergunta: “Mas encontraram o corpo do seu irmão?” Afonso responde que não recuperaram os restos mortais… De seguida, a empregada limpa as lágrimas. “Então ainda há esperança!”, diz, positiva.

 

Ainda em “Bem Me Quer”: David conta tudo a Maria Rita

 

“Sim, Aldina, não havendo corpo… Mas todas as pistas indicam que o perdemos”, lamenta Afonso, que baixa a cabeça sem conter as lágrimas. Aldina não aguenta e sai disparada, desfeita. Júlia sente necessidade de justificar esta atitude: “O Henrique era como um filho para a Aldina…”.

Os dois olham-se, ambos sofrem e acabam por se abraçar. Mais tarde, Afonso conta a David o que descobriu e da forte possibilidade de Henrique estar morto. “A Maria Rita?”, pergunta o advogado. “Ainda não sabe”, responde-lhe o pai. O jovem pede então para ser ele a contar.

Pouco depois, na fábrica, Maria Rita está sentada à secretária muito concentrada na leitura de uns documentos. David assoma, sério. Bate levemente à porta e pede para entrar, mas ela, friamente, avisa que só se for em trabalho. O advogado entra e fecha a porta. “Não é trabalho, mas é importante”, revela. “Então despacha-te, que eu tenho trabalho para fazer. Diz lá o que é.”

O filho de Carmo (Julie Sergeant) respira fundo e aproxima-se um pouco mais. “Há notícias sobre o teu pai…” Surpreendida, a neta de Honório (Pompeu José) questiona se ele ligou. David nega com a cabeça. “A Polícia encontrou-o?”, volta a questionar a ex-pastora. “Não, responde o filho de Afonso.”

Maria Rita mostra-se confusa e ansiosa. David esclarece a ex-namorada. “O Afonso pôs um detetive atrás dele e… tudo indica que houve uma tentativa de fuga, um acidente e… ele pode não ter sobrevivido”. Maria Rita sente o chão fugir-lhe debaixo dos pés. “Não… Tu estás a dizer que o meu pai morreu?” O rapaz assente, pesaroso: “Quase de certeza. Lamento, Maria Rita…”. As lágrimas caem-lhe pelo rosto.

 

Leia toda a história de “Bem Me Quer” na edição desta semana da revista Maria. Já nas bancas.
PUB