“Big Brother”: Zena salva da expulsão. Teresa Guilherme esclarece polémica repescagem

Zena era a nomeada menos votada e está, por isso, fora do leque de concorrentes em risco de expulsão. No “Diário” do “Big Brother”, Teresa Guilherme esclareceu ainda a polémica à volta da repescagem.

18 Nov 2020 | 20:25
-A +A

Zena é a concorrente salva das nomeações desta semana. A notícia foi revelada por Teresa Guilherme no fim do “Diário” do “Big Brother – A Revolução” desta quarta-feira, 18 de novembro.

Com 11% dos votos, Zena pode respirar de alívio. A madeirense era, até ao final deste “Diário de Salvação”, a concorrente menos votada pelo público para abandonar a casa mais vigiada do País e está, por isso, a salvo da expulsão.

“Muito obrigado. Estou super feliz”, agradeceu a concorrente. “Estou triste por não ter sido salvo, mas estou muito feliz por ter sido ela”, disse André Abrantes quando questionado por Teresa Guilherme pelos resultados

Joana, Andreia e André Abrantes são os concorrentes que continuam em risco de abandonar o reality show da TVI na gala do próximo domingo.

 

Repescagem mantém-se… apesar do risco

 

Apesar de Liliana Henriques ter anunciado nas redes sociais que testou positivo à COVID-19, a TVI decidiu manter a repescagem de concorrentes para regressarem à casa situada na Ericeira. Jéssica Antunes, Carina ou Sandra continuam, assim, sujeitas à votação dos portugueses para voltar ao “Big Brother”.

Num comunicado enviado à TV 7 Dias, a estação de Queluz de Baixo afirma que optou “manter em aberto a votação para as restantes três ex-concorrentes que, no respeito pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, iniciam esta quarta-feira um período de quarentena num hotel e que repetirão o teste dentro de alguns dias”.

Ainda assim, a decisão não deixa de estar envolta em polémica, uma vez que Liliana esteve em contacto direto, sem máscaras de proteção e sem cumprir o distanciamento social, na gala do passado domingo, com mais do que um ex-concorrente.

Durante o “Diário”, Teresa Guilherme aproveitou para esclarecer toda a situação. “Dias antes da gala, todas [as concorrentes] já tinham testado negativo à COVID-19. Infelizmente, ao segundo teste. a Liliana testou positivo e, por isso, não poderá regressar à casa do Big Brother. A Carina, a Sandra e a Jéssica A. testaram negativo e estão a cumprir a quarentena num hotel. Antes de entrar na casa, voltarão a repetir os testes. Só há lugar para duas, portanto, os portugueses continuam a votar”, explicou.

No que diz respeito ao seu estado de saúde, a anfitriã do reality show garantiu ter mantido “o distanciamento obrigatório na gala do passado domingo, assim como nas galas anteriores”.

Teresa Guilherme assegurou ainda ter realizado um teste de despistagem que “deu negativo”.  “A TVI, a produção do Big Brother e todos os que estamos envolvidos neste programa damos o nosso máximo para sermos o exemplo e protegermos os nossos concorrentes e também a equipa”, afiançou.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz com Dúlio Silva; Fotos: Redes Sociais

PUB